WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

05/07/2019 - “Nossa Senhora do Desterro” receberá obras de recapeamento asfáltico e melhorias

A programação terá inicio na segunda-feira (8) e será de responsabilidade da Sesurb e Codau
 
Uma das avenidas de maior concentração comercial de Uberaba e que atende a mais de 50 mil habitantes que moram na região leste, a Avenida Nossa Senhora do Desterro, receberá a partir da próxima segunda-feira (8) obras de revitalização em toda a sua extensão.


De acordo com o cronograma que será da responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e Codau, toda a avenida será alargada para receber mais uma pista de rolamento e serão recapeados mais de 2,4 mil metros de asfalto. A via contará com estacionamento de ambos os lados e receberá sistema de iluminação de LED, com mais de 150 lâmpadas, como explica o titular da Sesurb, Antonio Sebastião de Oliveira. Ele compara o projeto de iluminação ao da Avenida Tonico dos Santos, recentemente entregue à população.


“Vamos fazer o estreitamento dos canteiros centrais reduzindo 1.3 metro de cada lado. Toda essa programação atende a proposta do Plano 200 e integra às obras do ‘Complexo Viário São José/Elza Amuí’ que vai da Avenida Claricinda até a Avenida Niza Marques Guaritá”, explica Toninho.


As obras serão realizadas por quarteirões a fim de reduzir os transtornos. O início será pela Avenida Djalma Castro Alves sentido Avenida Niza Marques Guaritá.


In loco - Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito Paulo Piau visitou o local e conversou com comerciantes sobre a expectativa da obra e reflexos em melhorias para o comércio ali instalado. “Essa é uma demanda da comunidade que vem de tempos. A população quer resultados e estamos trabalhando para isso. Essa obra valorizará a região, sobretudo a área comercial da Avenida Nossa Senhora do Desterro”, diz Piau.


Segundo o comerciante Pedro Ronaldo Gomides, a revitalização contribuirá significativamente para a valorização do comércio que atende toda a avenida.


Piau esteve também nas ruas do Cravo e Miosótis que receberão asfalto em toda a sua extensão, atendendo à demanda de moradores do Bairro de Lourdes.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar