WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/07/2019 - Prefeito visita obras e fala sobre o Plano 200

Anunciado esta semana, o Plano 200 reúne obras de infraestrutura beneficiando toda a cidade. Na companhia do secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antonio Sebastião de Oliveira (Toninho), do engenheiro civil, Donizette de Melo e do secretário adjunto de Planejamento, Realino Augusto de Oliveira e equipe, Piau esteve em vários pontos da cidade vendo de perto as obras que estão em andamento e que atendem às demandas do plano em comemoração ao bicentenário da Uberaba.


Entre os locais estava a Avenida Claricinda que entrou na sua segunda fase. A empresa vencedora do processo de licitação, a Santo Pio Serviços, já iniciou as obras consideradas pelo prefeito Paulo Piau como “a quebra de mais um tabu na cidade”.


Na programação de obras estão a construção de meio fio, rotatória de acesso ao Bairro Tita Rezende, sinalização viária, iluminação pública com lâmpadas de led,  e instalação de grades para o fechamento da Área de Preservação Permanente (APP).


O titular da Sesurb explicou que a obra atenderá diretamente mais de 50 mil habitantes dos bairros Elza Amuí, Oneida Mendes, Tita Rezende, Josa Bernadino, Jardim Manhattan, Mangueiras, Uberaba I, Jardim Primavera, Manoel Mendes, São José, dentre outros da região leste.


Outra obra visitada foi da canalização do córrego do Barro Preto, que fica na Rua Vigário Silva. De acordo com Piau, a ação atende clamor da população que convive com os vários problemas apresentados no local. Ele esteve com moradores, como a dona de casa Sonia Beatriz, que reside na Rua Passa Quatro, paralela a Vigário Silva. “Já vimos muitas situações aqui: água entrando nas casas, muros caindo, um caos total. De madrugada, várias vezes chamamos a Defesa Civil para nos socorrer. Ver que essas obras estão saindo do papel e o prefeito Paulo Piau conseguiu nos atender é uma alegria enorme”, diz a moradora.


Outra ação visitada pelo prefeito foi o acesso Jardim Anatê/Jardim Califórnia. Conhecido como “entrada de terra”, o acesso faz parte da passagem inferior – pela rodovia BR-262. Piau se diz satisfeito com o que está sendo executado. No cronograma estão a construção de meio feio, calçadas, sinalização e iluminação pública no trecho em obras.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar