WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/07/2019 - Prefeitura de Uberaba investirá R$ 200 milhões em obras e ações em toda a cidade

Unidades de Saúde e Educação serão construídas em conjuntos do Minha Casa, Minha Vida. O plano engloba 200 km de recapeamento, revitalização de praças, implantação da Cidade da Criança, entre outros

Mais de 200 obras e mais de R$ 200 milhões em investimentos foram anunciados nesta terça-feira (2), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, durante apresentação do Plano Uberaba 200 anos. Entre as propostas estão obras de infraestrutura urbana, combate a inundações, revitalização de praças e áreas verdes, mobilidade, desburocratização, segurança, educação, saúde, tecnologia e inovação, novas empresas e geração de emprego, habitação, gestão pública e capacitação humana. A apresentação contou com a presença de servidores, vereadores, representantes do Ministério Público de Minas Gerais, da imprensa, entidades classistas, associações de bairros, entre outros.


Algumas ações já estão em andamento. Destaque para a revitalização da Avenida Tonico dos Santos, segunda etapa da Avenida Claricinda Resende, canalização de córregos, 200 quilômetros de recapeamento, dentre outros.  


“Pensamos em toda a cidade. Trabalhamos com os vereadores, que tem contato direto com a comunidade e elaboramos um plano macro para Uberaba que foi separada em 16 regiões. Em cada uma delas há obras específicas para atender a necessidade da população. Temos uma malha viária velha, de mais de 50 anos. Tem lugar em que já não cabe mais tapa-buraco, então vamos recapear”, destacou.


Piau destacou que os recursos são oriundos de fontes mistas como financiamentos (aprovados pela Câmara dos Vereadores), emendas parlamentares, recursos dos governos Federal e Estadual, além de recursos próprios do Município.  A construção de escolas no Residencial Rio de Janeiro e Marajó que também receberá uma nova unidade básica de saúde são exemplos de obras erguidas cem por cento com o erário municipal.
Segundo o prefeito Paulo Piau a soma de investimentos privado e público ‘proporcionará a mudança da nossa cidade’. E empolga-se: “Missão dada será missão cumprida”. 


Piau espera que pelo menos 80% das obras previstas sejam entregues até o próximo ano, marcando as comemorações do bicentenário da cidade. “Trata-se de projeto amplamente estruturado. Somente na PPP (Parceria Público-Privada) da Iluminação Pública serão 100 milhões de Reais de recurso privado aplicados”, comemora Paulo Piau.  “Uberaba é uma cidade historicamente importante e nos tempos atuais, considerada uma das mais importantes do País, principalmente em termos de investimentos. Temos nos destacado também em outras áreas como a educação – a primeira do Estado; a habitação - um dos menores déficits; a tecnologia - uma das primeiras do País em números de startups”, pontua.


Evento – Foram apresentados dois vídeos, um com obras, ações e projetos desenvolvidos nos últimos seis anos e outro com as ações do Plano Uberaba 200 anos. Para finalizar, o ex-capitão do BOPE do Rio de Janeiro e consultor dos filmes Tropa de Elite, Paulo Storani proferiu palestra, onde destacou a importância do trabalho em equipe, segundo ele fator fundamental para os bons resultados. “Ninguém faz nada sozinho. É preciso o envolvimento de todos”, finaliza Storani.


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar