WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/06/2019 - Esporte de Uberaba tem grandes desafios no fim de semana

Atletas de Uberaba disputam campeonatos importantes, em diferentes modalidades, neste fim de semana. A fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) iniciada dia 25 de Junho, em Uberaba, se encerra neste sábado. Uberaba chega às finais com quatro equipes, nas modalidades futsal feminino 1, futsal masculino 1, voleibol feminino 1 e basquete masculino 1. As partidas serão realizadas pela manhã nas quadras do Uirapuru Esporte Clube, do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e do Cemea Abadia. A competição, organizada pelo Estado de Minas Gerais e pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), contou este ano com a participação de 41 cidades do Triângulo e mais de dois mil atletas.


Escolas.Dos times que disputam as finais no JEMG, três representam as escolas municipais de Uberaba, Frei Eugênio e Uberaba.  Mariana Oliveira, chefe do Departamento de Educação Física Escolar considera que a participação efetiva de atletas das escolas municipais é a demonstração de como o governo atual se preocupa com o esporte, realizado no Tempo Integral, com incentivo à participação em competições, além de valorização dos profissionais de educação física. “Ressaltamos o trabalho de base, porque acreditamos que o esporte é um instrumento de educação. Há seis anos começamos esse trabalho e agora colhemos os frutos”, considera. Para incentivar ainda mais, ela conta que na final do futsal feminino, no Cemea Boa Vista, a Escola Uberaba irá levar um ônibus de alunos para torcida.


Campeonato Mineiro de Futsal. A participação dos atletas uberabenses segue no campeonato mineiro de Futsal sub 20. Uberaba volta a ter representante com a participação da equipe da Funel. As partidas acontecem de sexta (28) até domingo (30), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O grupo, sob o comando do professor Robson Romualdo, o “Alemãozinho”. foi montada faz três meses e vêm treinando duro para o estadual. A nova equipe também irá representar Uberaba na Copa Inconfidentes de Futsal e nos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI).


Torneio Uberaba de Natação. A natação também será destaque com a realização do Torneio Uberaba de Natação, que começa neste sábado. O evento é organizado pela Associação Aquática Uberabense (Asaub) em parceria com a Funel. A torcida pode acompanhar o desempenho dos atletas, a partir das 13 horas, no parque aquático da Funel. A competição conta com 24 categorias femininas e masculinas, acima de nove anos de idade, e participação de equipes de natação de clubes, academias, instituições educacionais e também da Prefeitura de Uberaba.

Jornalista – Melissa Paroneto

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar