WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/06/2019 - Prefeito destaca atuação da Policia Militar durante as comemorações dos seus 244 anos

O prefeito Paulo Piau, entre outras autoridades militares, civis e políticas, participaram nesta sexta-feira (28), da solenidade local em comemoração aos 244 anos de fundação da corporação no Estado. O evento ocorreu no auditório da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, presidido pelo comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel PM Lupércio Peres Dalvas. A cerimônia marcou a entrega de homenagens, entre elas, o diploma de reconhecimento de participação ativa em favor das ações da Polícia Militar de Minas Gerais. Piau foi um dos homenageados.  


“A PM de Minas é um patrimônio do povo mineiro e busca sempre a proteção social e defesa do cidadão de bem. Em Uberaba contamos com o apoio irrestrito do prefeito Paulo Piau que sempre se preocupou com a segurança pública da cidade, sendo um parceiro da Policia Militar. Por isso, esta justa homenagem”, disse o comandante apontando Piau como “um político sério, justo e participativo”.


O coronel Peres agradeceu o suporte da Prefeitura contra a ação criminosa na quinta-feira (27), ressaltando a atuação do capitão Roberto Alves de Oliveira, militar reformado e atual secretário adjunto de Defesa Social. Ele agradeceu também à sensibilidade e solidariedade da direção e funcionários da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI) que forneceu almoço servido à tropa no dia do ataque: “O almoço servido foi para muitos dos militares a primeira refeição do dia, tendo em vista que a maioria estava em atuação desde as três horas da manhã. Agradeço pelo envolvimento de todos, muitos estavam de folga ou até afastados, mas não mediram esforços para agir contra essa ação criminosa”, reconheceu o oficial da PM.


Piau reforçou parceria em favor da PM, e luta na busca por mais recursos junto aos governos estadual e federal para proporcionar mais segurança à população. Ele mencionou a colaboração direta do Município na prevenção, através da Guarda Municipal que está sendo reforçada por cem 100 novos integrantes que serão treinados para manuseio de armas de fogo. “Vamos continuar valorizando nossos organismos de segurança, seja a Polícia Militar, Civil e Federal ou Rodoviária”, finalizou.


O vice-prefeito, João Gilberto Ripposati parabenizou a corporação pela atuação no Estado. “Meu reconhecimento à Corporação, referência no País, formada por homens e mulheres que se desdobram para vencer os desafios do dia a dia, conseguindo prestar grande serviço. Pelo trabalho que realiza, a PM em Minas demonstra o verdadeiro amor à Pátria, doando o melhor para salvar vidas e proteger a população, como se viu ontem em Uberaba, na rápida resposta ao ataque criminoso sofrido pela cidade”, pontuou.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar