WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

29/06/2019 - Abertura da Interbairros beneficiará mais de 50 mil uberabenses

Acontece neste sábado (29), a inauguração da Avenida Interbairros “Lincoln Borges de Carvalho” e a liberação da Rua Guaçuí, na mesma região, beneficiando diretamente mais de 50 mil uberabenses. A abertura irá desafogar importantes vias como a Avenida João Pinheiro - principal alternativa rumo ao centro da cidade para quem mora nos bairros Boa Vista e Fabrício; Residenciais Monte Castelo, Tancredo Neves e Nenê Gomes; Vilas São José, Jardim Espírito Santo, , Militar, Bela Vista, Ceres, Olímpica  e Jardim Santa Adélia,  dentre outros.


Foram, investidos na obra R$ 4 milhões 248 mil 977,58, oriundos do Programa “Pró-transporte”, supervisionado pela Caixa Econômica Federal.
A Avenida Interbairros representa a quebra de um tabu, tornando realidade compromisso firmado pelo prefeito. A população há décadas aguardava a entrega da via.


As obras foram assumidas pela Secretaria de Serviços Urbanos, com a realização de serviços como pavimentação asfáltica, construção de meio-fio, sarjetas, calçamento em concreto. A sinalização ficou a cargo da Secretaria de Defesa Social (SDS), enquanto a remoção de postes antigos, fornecimento e instalação de postes novos foram feitos pela Cemig.


A via recebeu projeto de arborização e paisagismo, sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente. Ao longo dela foram plantadas mais de quatro mil mudas de árvores e plantas ornamentais, além de dois mil metros de grama.


Conforme o prefeito Paulo Piau, “essa foi uma obra emblemática que demorou mais que o esperado, e que merece toda a comemoração, haja vista se tratar de uma necessidade antiga apontada pela população que vem facilitar o dia a dia das pessoas, reduzindo distâncias, melhorando o tráfego e proporcionando maior segurança”.


Ação para o Bem – No mesmo local acontece a 25ª edição do Projeto Ação para o Bem – Rumo aos 200 anos de Uberaba.  Pela manhã, serão oferecidas atividades culturais, de lazer e recreativas com espaço kids, além de serviços como cortes de cabelo, orientação alimentar e aferição de pressão arterial. A equipe do projeto Cidade Ativa também estará presente, atendendo a população e registrando as demandas dos moradores. A Codau vai garantir água tratada para consumo da população através o aquamóvel e a Feti vai distribuir pipoca e algodão-doce.
O evento acontecerá na Praça Vitória, no Bairro Jardim Espírito Santo, das 9 às 13 horas.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar