WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/06/2019 - Aberta a Etapa Regional Triângulo dos JEMG em Uberaba

Na noite desta terça-feira (25) foram abertos os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). A promoção é da Federação de Esportes Escolares do Estado de Minas Gerais (FEEMG). As competições serão realizadas até 29 de junho e contarão com a participação de 2.000 mil atletas/alunos de 49 cidades e 119 escolas.

“O esporte é instrumento de educação global”, disse o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, representando o prefeito Paulo Piau. Ele ressalta que a prática desportiva é muito importante para o desenvolvimento de crianças e jovens, para a formação da consciência cidadã e crítica, e a identificação de novos talentos esportivos.

O evento tem números grandiosos, como revelam os realizadores dos JEMG, as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) - por meio da Subsecretaria de Esportes – e de Educação (SEE). Nada menos do que 839 dos 853 municípios mineiros inscreveram-se na competição, totalizando 98% de adesão.

Mais de 160 mil estudantes-atletas estão disputando os JEMG em Minas Gerais, sendo que nesta Etapa Regional Triângulo serão 214 jogos. “Este evento é uma grande oportunidade de integração entre alunos e entre as cidades mineiras, na quase totalidade participando dos jogos”, destaca Ripposati.

Ao dar boas vindas a alunos, professores e organizadores,  ele também salientou que o Esporte Educacional tem se revelado como importante instrumento para a  formação das crianças e adolescentes, preparando-os para vivenciarem os desafios do dia-a-dia, os valores humanos e a ética.

“A dedicação do professor de educação física nas escolas, como na rede pública municipal, faz diferença nesse processo de formação”, assegurou o vice.

Em Uberaba os jogos serão realizados na Quadra da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (antigo Cemea Abadia). Nesta etapa, os mineiros das escolas públicas e particulares se encontram em seis cidades-sede, para as disputas no basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luiz Alberto Medina, e a superintendente Regional de Ensino, Marilda Ribeiro Resende, também participaram da abertura da Etapa Regional Triângulo.

Luiz Alberto Medina diz que receber é um dom de Uberaba. “Nós sentimos prazer em receber tantas delegações. Que todos venham para comemorar, festejar a grande festa que o esporte é em si. Para nossa cidade é uma honra, pois fortalece o turismo, o comércio, a prestação de serviços. Por tudo isso é grande a felicidade de receber essa garotada que enche Uberaba de vida e alegria”, concluiu Medina.

Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar