WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/06/2019 - Etapa regional dos Jemg começa amanhã

Com aproximadamente 2 mil alunos-atletas de 49 Superintendências Regionais de Ensino do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, amanhã, terça-feira (25), acontece a abertura da fase Triângulo dos Jogos Escolares de Minas Gerais, na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), a partir das 20 horas.

Os Jemg são realizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). E em mais um recorde, o Jemg/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais indicam os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais. Os Jemg são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas do Estado de Minas Gerais.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina com mais essa competição esportiva escolar, Uberaba é exemplo para qualquer cidade do Brasil. “No domingo (23) terminaram as disputas da Copa Interatlética (CIA), já na terça-feira (25) abrimos etapa do Jemg com 2 mil atletas de 11 a 17 anos de 49 cidades, e de 117 instituições de ensino médio e fundamental do Triângulo e Alto Parnaíba. Por isso, estamos muito animados, nossa equipe está empenhada em realizar e apoiar mais esse evento esportivo”, concluiu Medina.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar