WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

25/06/2019 - Finalistas do Festival de Contadores de Histórias se apresentam na quarta

Final acontece na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães e é aberta à comunidade
 
A final do 8º Festival de Contadores de Histórias será nesta quarta-feira (26), às 8h30, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. Os sete finalistas já estão ansiosos para a apresentação. Eles foram escolhidos entre cerca de 500 alunos, dos quais foram escolhidos 23, um de cada escola participante, do 6º ao 9º ano, regularmente matriculados e frequentes na Rede Pública Municipal de Ensino.


Na etapa final do 8º Festival de Contadores de Histórias, são sete escolas e um aluno representa cada uma delas, sob a orientação de um professor responsável. Aluna Maria Vitória Menezes dos Santos, representando a Escola Municipal Madre Maria Georgina com a história "A pedra no caminho", de Domínio Público, sob a orientação de Luana Gerolin Cherim Camilo; a estudante Tânia Helen Alves, representando a Escola Municipal Frederico Peiró com a história "A Cuca", de Monteiro Lobato sob a orientação de Ângela Abadia da Silva; A aluna Vitória Corrêa Varela, representando Escola Municipal Totonho de Morais com a história "A Formiguinha e a neve", de João de Barro sob a orientação de Moábia Pires Nangi dos Santos; já Dandára Helena da Silva Alves, representante da Escola Municipal Santa Maria, com a história Chapeuzinho Redondo, de Geoffroy de Pennart, foi orientada por Tatiane Mara Argemiro dos Reis; o aluno Luiz Fernando Lopes dos Santos, representando a Escola Municipal Professora Esther Limírio Brigagão, com a história "O estripador de laranjeiras", de Carlos Eduardo Novais sob a orientação de Helk Caetano Costa; aluna Vitória Gabrielly da Silva Calicate, representando a Escola Municipal Professora Niza Marquez Guaritá, com a história "O caso do bolinho", de Tatiana Belinky, sob a orientação de Elaine Aparecida Melo Silva; Aluna Sofia Gonçalves Balbino, representando a Escola Municipal Uberaba, com a história "Karu cabeça encaracolada, ideias descoladas", de Heliana Castro Alves, sob a orientação de Silma Kátia da Silva e Eliane Aparecida da Silva.


O primeiro colocado será premiado com acervo de livros. O segundo e o terceiro ganharão um celular, cada um. A proposta do Festival é desenvolver a arte de contar histórias, valorizando práticas de leitura, sob os aspectos psicológico, pedagógico, histórico, social, estético e cultural.


Darci Bosco, da equipe organizadora, considera o festival uma oportunidade aos jovens de despertar a capacidade de apreciação para ouvir e contar histórias, além de desenvolver outras habilidades, como a criatividade, a imaginação, a oratória. “A expectativa é sempre boa porque cria a oportunidade de preparar o aluno para enfrentar o público, escolher, selecionar e articular uma boa história, além de promover a leitura", declara Darci.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar