WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/06/2019 - Funel/Unimed viaja para aprimoramento no futsal

Com quatro equipes, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) em parceria com a Unimed viaja a Viradouro em São Paulo, tentando melhorar as classificações na Copa Paulista Sul/Minas de Futsal, nesta quinta-feira (20). Viajam as categorias sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16.

Apenas a sub 10 não conseguiu se classificar para a próxima fase, mas as demais já estão garantidas na segunda etapa da competição.

Para o técnico Piu as classificações ficaram a cargo da experiência dos jogadores. “Tem atletas do sub 16, por exemplo, que jogam desde os nove anos juntos, então esse entrosamento ajuda muito dentro e fora de quadra. Nós teremos adversários de alto nível, uma vez que Viradouro é tradicional neste esporte e também vem fazendo boa campanha”, explicou Piu.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina esse trabalho exige muito de uma equipe de profissionais. “Nosso trabalho aqui é feito por equipes, mas nada impede que alguém da parte administrativa limpe um chão, pinte uma parede, ou qualquer coisa do gênero. Na terça-feira (25) acontece a abertura, aqui na Funel, da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), com cerca de 2000 estudantes-atletas, participando das modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Serão 214 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 112 escolas de 46 municípios. Para que isso aconteça é preciso muito trabalho, principalmente como o do futsal para nos classificarmos para a estadual que acontece de 29 de julho a 3 de agosto, em Uberlândia”, concluiu Luiz Medina.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar