WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/06/2019 - Piau se encontra com Zema para tratar de assuntos de interesse de Uberaba e região

Em Belo Horizonte o encontro foi para destravar questões de parcelamento de solo e impostos que influenciam nas questões aeroviárias

Em Belo Horizonte, o prefeito de Uberaba Paulo Piau esteve com o governador de Minas Gerais Romeu Zema para tratar de assuntos de Uberaba e região. Piau entregou ofício buscando destravar a questão da aprovação de loteamento pelo governo do Estado no município. Para Piau, o Estado não pode interferir nas ações referentes às aprovações de parcelamento do solo. “Entendemos que a cidade fica engessada, os empreendedores onerados, e a burocracia desestimula investimentos”, ressalta.

Piau conta que o governador deu sinal positivo na solução dessa questão. Zema disse que o deputado estadual Heli Andrade já tinha tratado desse assunto e explicou que apenas nas cidades históricas é que o governo do Estado participará junto nessa questão de aprovação de loteamento, para não descaracterizar patrimônio histórico.

Outro ofício trata das recentes alterações do Estado de São Paulo na legislação que dispõe da alíquota ICMS do querosene e aviação. Essa alteração de acordo com Piau possibilita a redução do respectivo percentual de 25% para 12%, equiparando a tarifa à média cobrada por outros estados. “Pedimos que crie condições do nosso Estado em concorrer com o Estado de São Paulo, pois senão a aviação de Minas vai parar. Solicitamos estudo de incentivo acerca da possibilidade de redução da alíquota do ICMS do querosene e aviação, de modo que venha facilitar a chegada de novas companhias aéreas nos aeroportos do interior do Estado de Minas Gerais, assim como, possibilitem a inclusão de novas rotas a nível nacional.”

Também em Belo Horizonte participou da solenidade de abertura da 16ª edição da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite), no Parque da Gameleira, com a presença de diversas autoridades política, lideranças do setor e produtores rurais de todo o Brasil. “Um dia corrido, mas muito produtivo. E acredito que os nossos pedidos serão atendidos pelo governo do nosso Estado, pois estamos trabalhando para que Uberaba continue sendo referência em diversos setores, mas também pedido pela nossa região, para que tenha investimento, emprego e renda”, disse Piau.

O prefeito avaliou a agenda como altamente positiva. “Com deputados mineiros e outros prefeitos da região, pedimos ao governador a complementação do projeto da rodovia que liga São João Batista do Glória até Sacramento, a BR-464. Uma pauta regional, mas importante para o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro Oeste do Estado”, finalizou.

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar