WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/06/2019 - Uberaba fortalece sua rede de atacarejo com inauguração do Atacadão

A loja foi instalada na Avenida Santos Dumont, esquina com a Avenida Maranhão e gerou mais de 350 novos postos de empregos diretos e indiretos

Inaugurado ontem (13), mais um grande empreendimento em Uberaba, a loja Atacadão, do Grupo Carrefour, instalada na Avenida Santos Dumont. A vinda do empreendimento é fruto das ações da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, para geração de emprego e renda para a cidade.


Foram investidos cerca de R$70 milhões nesta, que é a sexta loja do grupo instalada no estado e gerou inicialmente 350 novos postos de emprego, entre diretos e indiretos, além das contratações temporárias para obras do empreendimento através da Orca Construtora, que atuou durante a execução das obras.


Segundo o vice-presidente do grupo Atacadão, Marco Oliveira, Uberaba foi escolhida pelo seu potencial de crescimento, além da sua importância dentro do cenário econômico mineiro. “Aqui temos uma das grandes cidades do Estado. Estamos em Minas há dez anos e percebemos que nos últimos cinco anos, Uberaba deu um grande salto favorecendo a nossa decisão. Formatamos a instalação das nossas lojas em locais que oferecem boa estrutura e que nos atendem dentro da nossa perspectiva que é oferecer preço de qualidade em um local de fácil acesso à população”, explica Oliveira que agradeceu o empenho e o apoio irrestrito da Prefeitura de Uberaba para a instalação da loja na cidade.


Para o prefeito Paulo Piau, a chegada do Atacadão comprova que o Município desafia a crise nacional e consegue fazer mais com menos. “Quando falamos isso não estamos especificando o governo, mas sim, toda a comunidade. Estamos crescendo e conquistando empreendimentos importantes como a cervejaria Petropólis, a VLI, a Mosaic e, agora, o Atacadão que projetou um espaço a altura das que são instaladas nas capital, atendendo muito bem os uberabenses”, salienta.


O vice-prefeito João Gilberto Ripposati avaliou positivamente a chegada do grupo em Uberaba. Destacando que a loja atenderá o município e toda a região. “Meu reconhecimento aos empreendedores que estão apostando e acreditando na nossa cidade. O prefeito tem se desdobrado para trabalhar a logística do desenvolvimento regional, com isso Uberaba ganha e a região também”, disse Ripposati, para quem este empreendimento é um abraço a nossa economia e oferta de empregos.


O vereador Rubério Santos, líder do prefeito na Câmara, destacou que ações desenvolvidas pelos representantes do Poder Executivo, por meio do secretario José Renato Gomes, vem apostando nos investimentos para a cidade. “Os empreendedores acreditam em Uberaba e vemos isso tem acontecendo com muita freqüência. Isso prova que temos espaço para todos que queiram investir aqui”, reforça.


Desenvolvimento – O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, acrescentou que o grupo Carrefour, através do Atacadão e a Orca Construtora confiou no potencial de Uberaba e que as pesquisas realizadas antecipadamente mostram o potencial do Município que está em amplo crescimento.


“Estamos seguindo a orientação do prefeito Paulo Piau para que trabalhássemos a vinda de empresas que pudessem ocupar prédios que hoje se encontram desocupados, a exemplo das Lojas Giga, do novo Bahamas com a futura loja express, também na Leopoldino de Oliveira, na antiga CEF, dentre outras que estão em negociação”, diz.


José Renato diz que o “namoro” com o Atacadão já estava acontecendo há algum tempo e agora a instalação efetiva comprova a relevância da cidade no aspecto econômico mineiro e até nacional.


“Essa é mais uma vitória, mais uma conquista para a população de Uberaba que é um pólo regional. Uberaba se mantém aberta para receber novos investimentos e o resultado é visível para todos”, avalia o secretário.


A cerimônia contou com a presença da primeira-dama Heloísa Piau; do secretário de Industria e Comércio do Estado de Goiás e sócio da Orca Construtora, Wilder de Morais; do diretor regional de operações do Atacadão, Francisco Gomes; do presidente do Banco Carrefour, Carlos Mauad; o presidente da CDL, Ângelo Crema; o vereador Agnaldo Silva, dentre outros.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar