WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/06/2019 - Uberaba em luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito Silvério Cartafina

Faleceu na noite desta quarta-feira (12), aos 92 anos, em decorrência de problemas renais, o ex-prefeito de Uberaba, Silvério Cartafina Filho. Silvério era médico e foi prefeito de Uberaba de 1977 a 1983. Seu mandato foi prorrogado em dois anos em razão de reforma constitucional. O ex-prefeito deixa a esposa e ex-vereadora, Teresinha Pinto Cartafina, cinco filhos, oito netos, entre eles, o deputado federal Franco Cartafina e dois bisnetos.


O velório acontece no anfiteatro do Centro Administrativo Prefeitura até às 14h30. O sepultamento está marcado para as 15 horas no Cemitério São João Batista.


O prefeito Paulo Piau, lamentou o falecimento do ex-prefeito e baixou decreto de luto oficial por três dias, período em que as bandeiras deverão permanecer hasteadas a meio mastro. 


A gestão de Cartafina foi marcada por importantes projetos habitacionais: conjuntos Cássio Resende, Guanabara, Frei Eugênio, Alfredo Freire, Costa Telles, Volta Grande e Cartafina. Foi também no seu mandato a construção do centro administrativo no então distrito - hoje município- de Delta.


Como prefeito, Silvério Cartafina Filho também construiu a sede do Probem (à época Combem) e a capela do Cemitério Municipal, e criou a Fundação Cultural de Uberaba (1982) e as escolas de Delta e Ponte Alta. Também foi o responsável pela desapropriação da área do Distrito Industrial II. O ex-prefeito inaugurou as escolas municipais Santa Maria e Maria Carolina Mendes e promoveu o prolongamento da Avenida Guilherme Ferreira até a Marcus Cherém, bem como a pavimentação da Avenida Abílio Borges, entre outras ações.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar