WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/06/2019 - Piau reúne com o legislativo para alinhar ações

Prefeito Paulo Piau reuniu nesta segunda-feira (10), com os vereadores para alinhamento de ações em conjunto dos dois Poderes Constituídos. A proposta foi de aproximar o Poder legislativo e o Executivo criando um canal direto de comunicação com o gestor público. Questões como a participação em eventos e cumprimentos dos prazos para respostas a requerimentos foram tratados, bem como questões ligadas a rede social, com o acirramento de posicionamentos com foco no pleito eleitoral, que causa desgastes aos dois Poderes.   

Segundo o prefeito Paulo Piau, essa aproximação é válida, tendo em vista que sempre existe a necessidade de afinar algumas situações entre o Executivo e Legislativo. “A relação precisa ser sempre alinhada, independente se for municipal, Estadual ou Federal. Obviamente os Poderes são independentes, mas tem que ser harmônicos para o bem da comunidade, que é o nosso foco”, disse.

Piau afirmou ainda, que há ações internas da prefeitura, que não há necessidade de eventos solenes, como uma visita a obra, acompanhar o serviço feito, por exemplo, como ocorreu na Tonico dos Santos, entre outras ações que são de rotina no Executivo. Durante a reunião, o prefeito colocou o secretário de Governo Luiz Humberto Dutra, responsável por atender as demandas dos vereadores dando atenção às solicitações.

O presidente do Poder Legislativo, Ismar Marão, considerou a reunião positiva e que serviu para alinhar diversas controvérsias e ruídos que estavam existindo na comunicação entre os dois poderes.  Por sua vez, o prefeito reforçou que sua equipe de secretariado está à disposição para que os compromissos em prol da população sejam atendidos, visando atender o real papel tanto do legislativo quanto do executivo.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar