WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/06/2019 - Música, dança e rima marcaram o encerramento da primeira etapa do Estação Juventude 2.0

Alunos, pais, mestres e autoridades políticas marcaram presença nas festividades do encerramento da primeira fase do Projeto Estação Juventude 2.0, que aconteceu no domingo (9), na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), no bairro Abadia. Mais de 200 alunos receberam o certificado de conclusão dos cursos e fizeram apresentações de tudo que aprenderam durante a realização das oficinas.

A programação teve apresentações de slack line, live painting de grafitti e stencil/estamparia, musical feito pelos alunos de espanhol, depoimentos, além da apresentação dos alunos de muay thay, percussão, capoeira, rima/hip-hop e break.

O superintendente de Políticas da Juventude e coordenador local do projeto, Bruno Rocha, comemorou o evento e que as ações são a resposta que os jovens precisam de mais oportunidade para mostrar o potencial de cada um. “Esse projeto promovido pelo Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Uberaba, por meio da Superintendência Políticas da Juventude visa a exatamente isso, promover a integração desses jovens aproveitando melhor o que eles sabem. Nosso projeto segue até o próximo ano, com a oferta de 22 oficinas para jovens de 15 a 29 anos”, explica.

O chefe de gabinete, Fernando Hueb, também esteve presente e destacou a importância do Município em promover ações como esta. “Dar oportunidade para os jovens se qualificarem e se inserirem no mercado de trabalho é um dos papeis da administração pública e por isso valorizamos este trabalho que vem sendo realizado, abrindo as portas para os participantes do Estação Juventude”, diz.

A atual assessora parlamentar do deputado Federal Franco Cartafina, Rochelle Gutierrez Bazaga foi à idealizadora do projeto em Uberaba enquanto atuou como superintendente de Políticas da Juventude de Uberaba. Ela destaca que o projeto precisa ser acolhido cada vez mais por se tratar de algo que oferece oportunidades aos jovens uberabenses, principalmente aqueles que residem nas regiões periféricas da cidade. “Esses jovens passam a ter acesso a um conhecimento a mais e diferenciado por se tratar de aulas com foco no empoderamento, diálogo coletivo e construção da cidadania. É uma oportunidade única para os participantes que utilizarão seu tempo ocioso para adquirir conhecimento e com isso uma maior chance de mudarem suas vidas”, diz.  

Depoimentos – Durante a apresentação, o aluno Kael Taylor falou sobre o que as aulas impactaram na sua vida. “Antes eu não tinha nada para fazer e quando comecei o curso, não tinha noção do quanto eu mudaria minha vida. Hoje, eu tenho consciência de que podemos mudar o nosso caminho, tudo dependente do nosso esforço. Já vou fazer mais inscrições para participar de mais cursos e com isso ter condições de mudar a minha história”, declarou. Kael também agradeceu ao projeto e manifestou que este foi o primeiro curso no qual ele participou onde foi respeitado o pedido de inserção do nome social, mesmo expedido no certificado de conclusão de curso. “Realmente ficará marcado. Quero emoldurar este diploma que mudará a minha vida”, ressaltou.

As inscrições já estão abertas para as 22 oficinas voltadas para diversas áreas como empreendedorismo, oratória e liderança, informática, Inglês/ Português/ Espanhol, teatro, fotografia, mídias sociais, percussão, break, rima/hip-hop, grafite, capoeira, Muay Thai, slackline, dentre outros permanecerão. Os interessados deverão levar cópia dos documentos pessoais e uma foto 3x4 e podem se dirigir diretamente na sede da Fundação de Esportes e Lazer (Funel), na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, antiga CEMEA.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar