WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

08/06/2019 - Inaugurado pela Fazu, 1º Hub de Inovação Agro de Minas Gerais fortalece Parque Tecnológico

Com espaço planejado para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o agronegócio dentro da área do Parque Tecnológico de Uberaba, o primeiro hub de inovação 100% voltado para o agro do estado foi oficialmente inaugurado nesta sexta-feira (7) pela Fazu na abertura do Porteira Adentro. O Centro de Referência em Empreendedorismo e Inovação, que se chama Celeiro, já está recebendo Startups, empresas nacionais e internacionais, além de potenciais investidores.


Na ocasião o prefeito Paulo Piau destacou o quanto o espaço é importante do fortalecimento ao Parque Tecnológico. “Somos um dos três parques tecnológicos ativos em Minas Gerais, e fomos em 2017 a sexta cidade com mais potencial em produção de startups no Brasil. Isso é motivo de muito orgulho. E a Fazu, com o Celeiro, vai contribuir ainda mais com esta produção de conhecimento e inovação para Uberaba e para o país”.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, destaca que o novo espaço fortalece o complexo do Parque Tecnológico e dá ainda mais força para que Uberaba continue sendo uma cidade inovadora. “Um dos pilares do desenvolvimento do município, sempre destacado pelo prefeito Paulo Piau, é justamente a inovação. Com o Celeiro, a Fazu não apenas fortalece o Parque Tecnológico, mas também evidencia Uberaba para o mundo na referência do Agronegócio. Inovação no campo significa mais renda, mais empregos e mais qualidade nos produtos que chegam à mesa dos brasileiros e do mundo todo”.


A gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, que também é uma das idealizadoras do Celeiro, explica que o Parque Tecnológico é um ambiente que reúne instituições de ensino e pesquisa, empresas e diversos ambientes de inovação. “Já temos neste espaço núcleos de inovação tecnológica, incubadoras de empresas, coworkings públicos e gratuitos (os Parque Labs) e agora também teremos o primeiro hub de inovação no agronegócio do estado de Minas Gerais. O Celeiro é um projeto da Fazu, uma das instituições de ensino presentes no Parque Tecnológico e voltada 100% às ciências agrárias”.


Raquel aponta que a conquista é de grande importância para o desenvolvimento de inovações e que o Parque será grande parceiro deste projeto. “O Celeiro colocará Uberaba ainda mais em evidência quando se fala em inovação no Agronegócio. É importante para o Parque Tecnológico que os ambientes de inovação em Uberaba tornem-se cada vez mais fortes e se consolidem como pontos de encontro entre professores, alunos, empresários, Startups e pesquisadores, além de investidores e grandes players. Isso fortalece a missão do Parque, que é ser articulador da tríplice hélice”.


Para o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, avaliou que o Celeiro será o local para transformar pesquisas e ideias em grandes negócios. “A Fazu já tem orgulho do Celeiro, e temos certeza que Uberaba também terá. Essa é nossa contribuição para toda a comunidade”.


Para integrar o Celeiro, as Startups e empresas interessadas podem entrar em contato pelo telefone (34) 3318-4136 ou pelo e-mail celeiro@fazu.br. As atividades do Celeiro também podem ser acompanhadas nas mídias sociais @celeirofazu.
 
Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar