WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/06/2019 - Foi dada a largada para a fase regional dos Jemg em Uberaba

Nesta quinta-feira (6), no auditório da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), foi realizado o congresso técnico da fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), com 49 representantes de sete Superintendências Regionais de Ensino. A competição será realizada entre os dias 24 e 29 de junho e contará com a participação de 2,1 mil atletas de 49 cidades e 119 escolas.

A competição nas modalidades futsal, handebol, basquete, vôlei e xadrez será disputada no masculino e feminino nos módulos I (sub 14 anos) e módulo II (sub 17anos). Os jogos acontecerão no Clube Sesi, Escola Municipal Frei Eugênio, quadras da Funel, Uirapuru Iate Clube e no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte).

Na cerimônia de abertura, o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina deu as boas vindas ao pessoal de outros municípios, inclusive da Federação de Esportes Escolares de Minas Gerais (Feemg) na pessoa da agente técnica da Feemg, Vania Monteiro Alvim, que conduziu os trabalhos de esclarecimentos de regulamento, confirmações de inscrições por modalidade e outras tratativas técnicas, afirmando ainda que o chaveamento e a tabela devem sair já na próxima semana.

Medina falou da importância da socialização esportiva. “Não é segredo para ninguém que o esporte é uma ferramenta fantástica para se fazer amizade. Todos nós aqui de Uberaba, envolvidos com o esporte conhece alguém da maioria das cidades aqui presentes através do esporte. Então, não se acanhe, aqui todo mundo põe a mão na massa, pinta, varre, lava, lixa, carrega, atende, se precisarem de nós é só entrar em contato, dinheiro acredito que ninguém tem aqui, mas no que pudermos dar uma ajuda, é com a gente mesmo e esperamos que a recíproca seja verdadeira”, concluiu Medina.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar