WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/06/2019 - Paulo Piau destaca potencial inovador de Uberaba na abertura do Porteira Adentro

O prefeito Paulo Piau, juntamente com o vice-prefeito João Gilberto Ripposati e secretários municipais, participou na manhã desta sexta-feira da abertura do 23º Porteira Adentro, maior evento de extensão da Fazu. O espaço é voltado para geração de negócios e desenvolvimento de soluções para o agronegócio mundial na capital do agronegócio no Brasil, referência internacional em genética zebuína que possui grande concentração de pessoas e profissionais com grande conhecimento em diversas áreas do agro.

Piau fez questão de ressaltar que Uberaba, além de ser a capital brasileira do Agronegócio, é uma cidade historicamente inovadora. “Somos hoje o município com maior produção de cana no país e temos aqui a melhor genética zebuína do mundo, e temos registros de desenvolvimento tecnológico desde 1921. Inovação tecnológica e conhecimento são hoje o que faz a diferença para avançarmos, portanto o Porteira Adentro é uma iniciativa que devemos parabenizar”.

Na ocasião, além disso, foi oficializada a parceria da Fazu com a Prefeitura de Uberaba para colaborações em projetos desenvolvidos na Secretaria de Meio Ambiente, como o Reviverde, e no Agronegócio, como hortas comunitárias e projetos nas comunidades rurais. Eles serão acompanhados e contarão com a cooperação técnica da universidade, possibilitando ações voluntárias e oportunidades de estágios aos alunos. O documento foi assinado pelo prefeito Paulo Piau, o secretário de Administração Rodrigo Vieira e o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado.

Cavallari destacou que esta edição o Porteira Adentro traz uma nova proposta. “Além de trazer a comunidade e jovens para dentro da faculdade e mostrar os potenciais do agronegócio brasileiro e as atividades do campo, esse ano damos mais um passo e também temos a presença das empresas e produtores, trazendo uma extensão de novas oportunidades”.

A Fazu é reconhecida internacionalmente como uma das principais instituições de ensino superior voltada para Ciências Agrárias. Em seus quase 200 hectares estão instalados os mais diversos setores agropecuários que permitem o desenvolvimento das importantes atividades ligadas ao agronegócio. A Fazu integra a área do Parque Tecnológico, um complexo com mais de 1 mil hectares.

Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar