WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

08/06/2019 - Piau entrega Tonico dos Santos para a população

As melhorias darão maior fluidez no trânsito que conta com ganha iluminação em LED 

Nesta sexta-feira (7), o prefeito Paulo Piau entrega o recapeamento asfáltico, assim como a nova iluminação em LED da Avenida Tonico dos Santos. A obra foi realizada pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), que fez também o estreitamento do canteiro central possibilitando maior fluxo dos veículos, principalmente nos horários considerados de pico.

O projeto realizado exclusivamente pela equipe da Prefeitura de Uberaba foi executado em pouco mais um mês, prazo estipulado pela Sesurb para não causar impacto negativo na região, sobretudo, no comércio instalado na via. Foram feitas também rampas de acessibilidade e sarjetas em toda a sua extensão.

“Estamos aqui hoje na Tonico dos Santos que foi alargada para ter duas pistas de rolamento, mais o estacionamento dos dois lados e trocamos a iluminação para LED que pode realmente ser percebida a diferença. Esta é uma entrada importante da cidade de Uberaba que hoje é uma cidade que cresce. Isso vem deixar a cidade mais estruturada, mais bonita, com mais fluidez no trânsito, então eu acho que nossa responsabilidade como gestor é dar a melhor condição de trabalho para a população da nossa cidade”, destaca o prefeito Paulo Piau.

O titular da Sesurb, Antonio Sebastião de Oliveira (Toninho), destaca que “o recapeamento foi feito na sua totalidade, trazendo mais embelezamento e segurança para os motoristas e pedestres que passarem pela via.”

Em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS) foi feita a sinalização de trânsito vertical e horizontal. Além do asfalto e iluminação, a avenida Tonico dos Santos também ganhou novo paisagismo. Toda a extensão da avenida foi revitalizada ganhando cor com o trabalho executado pela Secretaria de Meio Ambiente, com mudas do Horto Municipal. De acordo com o secretário Marlus Salomão, o trabalho faz parte do projeto Reviverde, que já plantou mais de 10 mil mudas nas principais entradas da cidade, avenidas e praças.

Satisfação - Piau, na companhia de alguns secretários e servidores da prefeitura, visitou os comerciantes instalados na avenida. Entre esses o empresário Almir Rodrigues. Segundo ele, "a Tonico dos Santos é uma das principais entradas da cidade e a revitalização foi muito positiva".

O médico Edson Apolinário fez questão de parar o prefeito e parabenizá-lo pelo que está sendo realizados na cidade. "O que é bom tem que ser falado sim. Essa avenida ficará mais segura e a iluminação contribuirá para os motoristas que aqui passarem" destacou.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar