WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

07/06/2019 - Caminhão doado pela PMU e Codau para Cooperu vai ampliar coleta seletiva, diz Ripposati

Caminhão doado pela PMU e Codau para Cooperu vai ampliar coleta seletiva, diz Ripposati
 
O vice-prefeito João Gilberto Ripposati voltou a defender que Uberaba crie um distrito de recicláveis, num futuro breve. Sua posição foi externada no ato de entrega de um caminhão à Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu).


O veículo foi repassado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e Codau, como parte das ações programadas para a VIII Semana Integrada do Meio Ambiente de Uberaba, que neste ano tem como tema “A responsabilidade do poder público e do cidadão na gestão socioambiental”.


“Penso num distrito de recicláveis em Uberaba, para um futuro próximo. Digo isso pois, além da Cooperu, existe um número expressivo de empresas trabalhando com reciclados na cidade, que compram materiais vindos da própria Cooperativa, de outros fornecedores locais e de municípios da região, e que movimentam o setor”, disse Ripposati, para quem os caminhos apontam a necessidade de uma logista de mercado em local estratégico.


Para se ter uma ideia, apenas 3% da coleta em Uberaba é seletiva, ou seja: há muito o que ser feito para ampliar esse índice. O caminhão doado para a Cooperu será usado com esse objetivo, conta Aguinaldo Almeida de Morais, presidente da Cooperativa. De acordo com ele, o veículo vai operar principalmente nos condomínios.


Com a doação, a frota passa a seis caminhões e uma caminhonete de apoio aos 54 colaboradores e 60 catadores cooperados, que atuam na cidade. A Cooperu recolhe materiais recicláveis dos imóveis residenciais, indústrias e construções, de segunda a sexta-feira, de uma a duas vezes, dependendo do bairro, explica Aguinaldo.


Ele destacou ainda que há anos Ripposati é apoiador da Cooperu: “ele soma com a gente”. Também conforme o presidente da Cooperativa, a coleta seletiva é boa para o meio ambiente e também impacta no social, ao gerar emprego e renda.


Ao usar da palavra no evento, Ripposati disse que a doação do caminhão chega “como um abraço” para a Cooperu, especialmente nesta semana de comemoração em torno do meio ambiente. “Vocês fazem a diferença e merecem os parabéns”, afirmou o vice, que representou o prefeito Paulo Piau no ato.


“O prefeito está em Belo Horizonte defendendo melhorias para nossa cidade, sendo ele um grande defensor da causa ambiental”, pontuou Ripposati. Presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto disse que a coleta seletiva é aprendizagem e cultura e, nesse sentido, anunciou a ampliação das ações de educação ambiental junto aos condomínios, auxiliando diretamente na conscientização dos moradores quanto à separação do lixo e a destinação para a reciclagem.
 
Assessoria de Imprensa/vice-prefeito

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar