WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/06/2019 - Estação Juventude 2.0 encerra as primeiras turmas e abre matrículas para próxima temporada

 

Os alunos da primeira etapa já concluíram seus cursos e receberão neste domingo os certificados

Acontece neste domingo (9), o encerramento da primeira fase do Projeto Estação Juventude 2.0. Mais de 400 alunos receberão os certificados dos mais de 22 cursos que foram realizados dentro de um período de três a cinco meses. Para atender um público maior, o projeto abrirá, também, neste domingo, as matrículas para as próximas turmas.

As atividades são divididas em períodos curtos para atender uma gama maior de jovens, com idade entre 15 a 29 anos, que é o público-alvo do projeto que faz parte do pacote Brasil Mais Jovem 2018, promovido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Uberaba, por meio da Superintendência de Políticas da Juventude, Secretaria Nacional de Juventude, Secretaria-Geral da Presidência da República (SNJ/SG-PR) e, apoio pedagógico do SESI Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra.

As aulas são realizadas na atual sede da Fundação de Esportes e Lazer (Funel), na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, antiga CEMEA – Abadia no período vespertino e noturno, e ainda aos sábados. Algumas aulas são realizadas na Escola Estadual Felício de Paiva, localizada no Jardim América.

Na festividade, realizada no mesmo local, contará com diversas atividades, a maioria, organizada pelos próprios alunos como exposição fotográfica e grafitti, orientação sobre o MEI – Micro Empreendedor Individual, uma parceria dos alunos de empreendedorismo com a Sala do Empreendedor, um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedest).

A programação contará ainda com brinquedos, slack line, live painting de grafitti e stencil/estamparia. Apresentações de teatro e musicai feito pelos alunos de espanhol. Além de apresentação dos alunos de muay thay, percussão, capoeira, rima/hip-hop e break. E, terá início às 9h sendo aberto ao público gratuitamente.

De acordo com o superintendente de Políticas da Juventude e coordenador local do projeto, Bruno Rocha, algumas aulas ainda seguirão até meados de junho, mas o evento atenderá ainda aos futuros alunos que poderão fazer suas inscrições in loco.

“A exemplo do que realizamos nessa fase, as oficinas aplicadas terão a parte teórica e prática com o a participação de profissionais da área, palestras de convidados e a realização de visitas técnicas e discussões extraclasse, colocando em prática o aprendizado em sala de aula”, destaca.

As 22 oficinas voltadas para diversas áreas como empreendedorismo, Oratória e liderança, informática, Inglês/ Português/ Espanhol, teatro, fotografia, percussão, break, rima/hip-hop, grafite, capoeira, Muay Thai, slackline, dentre outros permanecerão. As inscrições serão abertas no dia 9 de junho (durante o evento de encerramento da primeira turma) e seguirão até o dia 10 de agosto.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar