WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/06/2019 - Piau vai a Belo Horizonte em tratativas quanto ao gás para Uberaba e região

Pela Frente Nacional de Prefeitos, Piau esteve em tratativas na defesa da permanência dos Regimes Próprios de Previdência (RPPS)

O prefeito de Uberaba Paulo Piau em agenda nesta quarta em Belo Horizonte reuniu-se com Adriano Magalhães, secretário adjunto de estado de Desenvolvimento Econômico em tratativas quanto ao gás para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

“O Adriano Magalhães ficou responsável pelo governo do estado em fazer essa ponte, entre Uberaba e a Fundação Getúlio Vargas no interesse de levar o gás para nossa cidade e região. Foi uma conversa positiva, com boas perspectivas. A cada reunião avançamos neste assunto” afirma Piau.

O prefeito ainda esteve reunido com Cledorvino Belini, presidente da CEMIG tratando de interesses de Uberaba e região quanto à energia, desenvolvimento, gás, visto que a Cemig é parte direta no assunto. Também foi tratado sobre imóvel da antiga Fazenda Energética para que seja repassada para a Epamig/Embrapa, visando o desenvolvimento de pesquisas. “Precisamos daquele imóvel. Um assunto tão pequeno para o presidente, mas relevante para nós, e saímos de lá com o compromisso de ser dada uma solução.”

Articulações – Piau também fez articulações com membros da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na defesa da permanência dos Regimes Próprios de Previdência (RPPS) dos municípios na Emenda Constitucional da reforma previdenciária, visto ser vice-presidente da FNP do Agronegócio.

“Contatamos nossos deputados federais, incluindo o Franco Cartafina para que não vá para frente essa questão. A reforma tem que ser para todos, não pode, somos uma única federação, o corpo é um só. Os estados e municípios não podem ficar de fora. Estamos juntos com o prefeito de Campinas/SP, Jonas Donizette, presidente da FNP, que se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e trabalhamos nas bases na mesma direção.”

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar