WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/06/2019 - Handebol masculino adulto vence etapa regional

Futsal, voleibol e natação também conseguem bons resultados

Equipes da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) começaram competições na última sexta-feira (31) e seguiram até domingo (2) na busca de boas colocações em diversas modalidades.

O handebol uberabense disputou a 2ª Etapa da Liga Triângulo conseguindo bons resultados com quatro equipes masculinas e duas femininas da Funel/Unimed/Acevale/CNSD, no sábado e domingo em Ituiutaba.

A Funel/Unimed/Acevale/CNSD masculino adulto foi campeão, júnior masculino foi terceiro, o cadete masculino foi quarto e o juvenil masculino ficou em quinto. No feminino a equipe da Funel/Unimed/Acevale/CNSD perdeu para Ituiutaba, venceu o Prata, venceu Araxá e no final venceu Ituiutaba, mas ficou em segundo devido ao saldo de gols, com o time da casa sagrando-se campeão. Na categoria cadete ficou na terceira colocação ao perder para Itapagipe na semifinal.

Para o treinador do masculino, Karel Avelar sua equipe principal foi muito bem e elogiou o trabalho do treinador Renato Bezerra do feminino. “O adulto masculino foi muito bem tanto masculino quanto no feminino, este pelo bom trabalho do colega Renato. O masculino confirmou a superioridade no Triângulo, mas o feminino fez uma semifinal muito boa e perdeu na final por detalhes. Os cadetes masculinos e femininos jogaram muito bem e conseguiram evoluir bastante. O júnior masculino viajou somente com três atletas da categoria e jogamos com cadetes para completar e também se saíram muito bem. No juvenil jogamos somente com atletas cadetes e também mostraram uma evolução formidável. A próxima etapa será em outubro em Santa Vitória,” explicou Karel.

No futsal, pelo Campeonato Mineiro, o coordenador das equipes Funel/Unimed Piu reclamou muito da torcida do Futsal/Uberlândia. “Imagine só no sub 11 chegamos a fazer 2 a 0, com muita pressão da torcida adversária, 3 a 1,3 a 2, falhas de defesa nos dois primeiros gols deles, final perdemos de 5 a 3. No sub 13, perdemos de 3 a 2, iniciamos perdendo de 0 a 1, viramos para 2 a 1, e tomamos a virada de 3 a 2, mas a pressão da torcida foi tanta , sendo necessária até a intervenção da polícia”, reclamou Piu.

Na Copa Paulista Sul/Minas as equipes da Funel/Unimed perderam duas e venceram duas partidas. No sub 10 Funel/Unimed 2 a 5 Ipuã, sub 12 Funel/Unimed 0 a 2 Ipuã, no sub 14 Funel/Unimed  3 a 1 Ipuã e no sub 16 a Funel/Unimed fez 5 a 3 Ipuã.

Voleibol - Uberaba estreou na Liga Paulista sub 20 de voleibol, no ginásio Sesi Uberaba, no sábado (1º) e venceu Frutal por 3 a 0. No próximo sábado (8) acontece o jogo da volta dessa vez em Frutal. O sub 17 também joga sábado contra o Sesi Ribeirão, em casa, mas o local ainda não está definido e horário será as 10 horas.

Natação - Na 2ª Etapa do Regional de Natação a Funel foi representada por 25 atletas da academia Acquatica, Acquafit, Colégio Nossa Senhora das Dores e Poti com os professores Alexandre Max, Zezinho, Frederico e Aninha. Mais uma vez carregada de medalhas com nove ouros, oito pratas e nove bronzes.

O professor Alexandre Max afirmou que os resultados foram importantes, mas não o essencial. “É claro que não viajamos para participar, buscamos a vitória a cada braçada, mas nosso crescimento, em cinco ou seis medalhas, esse sim, dá confiança aos atletas e é altamente compensador”, afirmou Alexandre.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar