WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

01/06/2019 - Quatro mil toneladas de resíduos sólidos já foram retiradas da cidade no último mês

A ação intensiva começou no último dia 6 de maio e não tem prazo para encerrar. A proposta é conscientizar a população e mostrar que, mesmo limpos, os locais voltam a ser alvos de descartes irregulares

 
Mais um balanço da quantidade de resíduos sólidos que estão sendo retirados de alguns pontos considerados mais críticos da cidade foi divulgado nesta sexta-feira (31). De acordo com o relatório expedito pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), já foram retiradas mais de quatro mil toneladas de resíduos dos Bairros Valim de Melo, Copacabana e adjacências, Girassois, Ilha de Marajó, Colibri e Gameleiras.

Segundo o titular da pasta, Antonio Sebastião de Oliveira, a proposta é deixar a cidade mais limpa, mas é importante a interação da população que é o maior fiscal dessas ações ilegais e que prejudica diretamente as pessoas.


“Pedimos, novamente, o envolvimento de todos os cidadãos nesse processo. A Prefeitura realiza as ações, mas infelizmente, as áreas que são limpas, em pouco tempo, voltam a ser alvo de descartes irregulares, o que continua gerando a insatisfação dos moradores que vivem no entorno desses locais”, diz.

Em paralelo às limpezas dessas áreas, a Sesurb vem realizando a limpeza de terrenos particulares e praças, com o propósito de atuar em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde no combate ao aedes aegypti. Lembrando ainda que está sendo realizada a limpeza dos bueiros em avenidas e ruas em toda a cidade.


Para intensificar as ações, a equipe vem atuando com um novo equipamento que faz sucção da sujeira de forma mecanizada. O que antes era feito até meia hora, hoje, é possível fazer em poucos minutos. A grande parte dos materiais retirados são garrafas plásticas, copos descartáveis e até tecidos, como roupas.

 Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar