WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/05/2019 - Competições têm fim de semana prolongado para as equipes da Funel no handebol e futsal

Começam nesta sexta-feira (31) as competições das equipes de futsal e handebol da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). As equipes sub 11 e sub 13 vão a Uberlândia enfrentar a Futsal/Uberlândia. Já no handebol, a participação será na 2ª Etapa da Liga Triângulo, em Ituiutaba com seis equipes da Funel/Unimed/Acevale/CNSD, sendo quatro masculinas e duas femininas, que jogarão no sábado (1º) e domingo (2).

Sexta-feira (31), acontecem os jogos pelo Campeonato Mineiro, em Uberlândia, no ginásio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a partir das 19 horas com Futsal Uberlândia x Funel/Unimed e, a seguir, acontece Futsal Uberlândia x Funel/Unimed.

A Federação Mineira ainda não atualizou a classificação do interior, mas o sub 11 está em último e vai precisar ganhar pelo menos cinco dos seus jogos restantes. Dos seis jogos, apenas o jogo do Praia é mais difícil, os outros cinco são contra os últimos colocados.

No sub 13, a tabela não está atualizada, colocando o time uberabense como terceiro colocado, mas alguns times fizeram mais jogos e está faltando computar o último jogo que o sub 13 ganhou.

Na Copa Paulista Sul/Minas os jogos acontecem no ginásio do Centro de Iniciação Esportiva (CIE-Beija Flor). No sábado (1º), começando às 8h30, com o   sub 10 Funel/Unimed x Ipuã e a seguir o sub12 Funel/Unimed x Ipuã, sub14. Funel/Unimed x Ipuã e o sub 16 Funel/Unimed x Ipuã.

A classificação provisória está com o sub 10, em 4° colocado na chave F, sub 12 1° colocado na chave G, sub 14 2° colocado na chave G e o sub 16 é o 2° colocado da chave G.

Todas as quatro equipes têm um jogo a menos na chave, o sub 14 e o sub 16, se ganharem, vão para a primeira colocação no grupo, independente de outros resultados.

Handebol - Viajam quatro equipes masculinas (cadete, juvenil, Júnior e adulto) e duas femininas (cadete e adulta) para a disputa desta etapa da liga, mas que segundo o chefe da delegação Karel Avelar, o objetivo é menor nesse momento, mas que o planejamento está feito. “Nós estamos viajando a essa 2ª etapa sem grandes pretensões. Estamos indo para pontuar pois o importante é classificar em setembro, entre as 4 equipes para a fase final. Lá é que as coisas acontecem e queremos chegar no auge nessa final, mas sem perder o foco nesse início de temporada”, concluiu Karel. A competição será em Ituiutaba.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar