WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

30/05/2019 - Exposição do artista Anderson Yekenelay estará na Biblioteca Municipal a partir de segunda-feira

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebe, a partir de segunda-feira, 1º de junho, a exposição Bailarinas Negras, Favelas e Abstratos, com 34 telas, do artista Anderson Alves Yekenelay. As obras serão apresentadas ao público na Galeria Anatê até o dia 30 de junho.

Durante seu percurso artístico, Anderson segue para uma nova etapa como artista, com a exposição “Bailarinas Negras, Favelas e Abstratos”. Em sua nova fase, traz ao público uma ótica voltada ao não conformismo ao racismo não tão velado no mundo da arte da dança, especificamente no balé.

Yekenelay já expôs suas obras em diversos locais na cidade do Rio de Janeiro, como as feiras do Rio antigo, rua do Lavradio, Largo do Machado, Largo da Carioca, Cinelândia, Arcos da Lapa, Santa Tereza, Laranjeiras, Flamengo, Parati, Sana, Casimiro de Abreu, Macaé e Niterói.

Em Uberaba, na Galeria de Artes Raquel Machado (Fundação Cultural do Município) e na Galeria Anatê, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.

Carioca nascido no bairro de Laranjeiras, cidade do Rio de Janeiro/RJ, Anderson é um artista plástico autodidata que descobriu a arte por acaso, a partir da tela “Os Vilões”. Atualmente reside em Uberaba (MG), cidade que o acolheu com muito carinho. É funcionário público municipal.

 

Exposição: Bailarinas Negras, Favelas e Abstratos

Artista: Anderson Yekenelay

Técnica: tinta acrílica sobre tela

Horário: das 8h às 18h (segunda a sexta) e de 7h às 13h aos sábados.

Galeria Anatê – Biblioteca Publica Municipal Bernardo Guimarães

Rua Alaor Prata, 317 – Centro

 

Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar