WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/05/2019 - Bocha da Adefu/Unimed e corrida Funel/Acru foram grandes sucessos no fim de semana

A Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), com sua equipe Adefu/Unimed, com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) foi a Uberlândia no sábado (25) para a disputa da seletiva que leva à fase regional, que por sua vez leva à final do brasileiro da categoria. A equipe uberabense não deu chance aos adversários, e todos os atletas que viajaram conseguiram sua classificação.

Para Uberlândia, a Adefu/Unimed enviou 11 atletas e 10 staffs, mas todos os atletas conseguiram sua classificação e voltaram com a alegria estampada, principalmente o presidente da entidade, Renato Delfino de Jesus que fez uma grande festa. “Se na saída, nosso objetivo era de conseguir o maior número de vagas, com os apoios incondicionais de Unimed e Funel, a competição só veio aumentar nossa alegria e ampliar nossos objetivos. Agora nós queremos mais e vamos buscar forças de onde pudermos tirar para classificarmos também na Etapa Regional, que nos levará à final do Brasileiro”, festejou Renato Delfino.

Os classificados foram na categoria Bc1, José Carlos, Antonio, Paula e Ângela; na Bc2, Rogério e Mariana; na Bc3 Wilton e Karene, na Bc4 Léo, Ercileide e Diego. Todos irão para o Campeonato Regional Centro-Oeste que acontece dia 07/07 em Uberaba, sob o comando dos treinadores Hindielle, Janaina e Luiz Fernando.

Já na manhã do domingo (26), aconteceu a 2ª Etapa do Circuito Funel/ Acru de Corrida de Rua 2019, na Etapa Fogo, da Disputa dos elementos. Foi uma verdadeira festa, que teve largada no Posto Rio Branco W1, na esquina das avenidas Edilson Lamartine Mendes com Barão de Rio Branco.

Com 300 corredores inscritos oficialmente, vieram corredores de toda a região, inclusive de outros Estados, que aumentaram para quase 400 o número de atletas, onde foram premiados todos os inscritos por faixa etária a partir dos 10 anos.

No geral feminino, as três primeiras colocadas foram Teresinha Mafalda Ferreira Mendes com o tempo de 23’17”, a segunda Delma Souza, com 24’40” e a terceira foi Talita Costa com 24’54”.

No geral masculino, o campeoníssimo Vitor Pereira Alves venceu com o tempo de 18’15”, seguido por José da Rocha Alves com 18’24” e Geraldo José Canedo com 18’36”.

A próxima etapa será a Terra e maiores informações, bem como o resultado geral da etapa de domingo e as outras podem ser encontradas no site www.sportbro.com.br.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar