WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/05/2019 - Uberaba recebe a 5ª edição da Copa Inter Atléticas em junho

Aconteceu no sábado (25), sorteio dos confrontos esportivos das quatro divisões da competição e ainda palestra da campeã mundial, Hortência
 
Uberaba será palco da 5ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA) realizada de 20 a 23 de junho, no espaço “CIA World”, no Centro Park, pela EXP Produções, tendo como uma das parceiras do evento a Prefeitura de Uberaba. A CIA 2019 contará com 90 atléticas, de 40 cidades de seis Estados, além do Distrito Federal, integrando o calendário universitário como o maior evento do gênero em Minas Gerais e o terceiro do país. Serão mais de mil jogos, em 24 modalidades, com shows de grandes artistas no cenário nacional. 


No último sábado (25), aconteceu o sorteio dos confrontos esportivos das quatro divisões da competição, no Kinoplex, no Praça Uberaba Shopping Center. Exclusiva para convidados, o evento contou com a presença da medalhista mundial Hortência Marcari que ministrou a palestra “Lições de uma vida: estratégia, valores e atitude de uma campeã”. Ela abordou temas como comprometimento, preparação, vitórias e consagração. 


Estiveram presentes no evento o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o deputado estadual, Heli Andrade, o secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso Ramos, o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, e o chefe de Planejamento do 4º Batalhão de Polícia Militar, capitão Carlos Eduardo, entre outras autoridades. 


“A 5ª Copa Inter Atléticas é um grande evento e temos muito orgulho de recebê-los aqui em Uberaba. Parabéns à Funel por este trabalho, claro também, com o apoio da Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Educação. São mais de 20 mil pessoas envolvidas, que movimentará nossa economia, nossos hotéis, restaurantes, e, portanto é mais emprego e mais geração de recursos para a nossa cidade. Vamos acolher a todos com muito carinho”, afirma o prefeito Paulo Piau. 


O vice-prefeito João Gilberto Ripposati, após assistir palestra com a campeã mundial de basquete, Hortência Marcari, também pontua quanto ao caminho que a Administração Municipal segue ao investir no esporte, nas escolas,  Cemeas, CIE, ou seja: em políticas públicas que incluem as aulas de educação física nas escolas da rede municipal.


“Hortência ainda nos convidou à reflexão para vencer os  desafios do dia a dia; praticar a conduta do respeito, tomar atitudes  e ter determinação”, coloca o vice.    


Ripposati destaca ainda o empenho do prefeito Paulo Piau para a criação dos grêmios estudantis, que contribuem para o fortalecimento do processo de participação democrática dentro da escola, preparando os jovens para desafios futuros.
 
Assessoria de Imprensa

Secretaria Especial de Comunicação Social

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar