WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/05/2019 - Piau vai a Brasília em busca de liberação de recursos e projetos de infraestrutura para Uberaba e Região

O prefeito de Uberaba Paulo Piau cumpriu agenda nesta terça em Brasília. Na pauta esteve com o senador Rodrigo Pacheco, com o deputado federal Franco Cartafina, assim como na Embrapa, no Ministério do Turismo, da Cidadania, Sebrae Nacional, Banco do Brasil e Ministério da Saúde.

“Se o Brasil tivesse planejamento não seria necessário minha vinda à Brasília, mas como gestor tenho que buscar, fazer pressão por Uberaba, para que recursos e investimentos sejam liberados, senão outra cidade vai fazer e ficamos de fora. Os recursos são importantes para nosso município e para a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, afirma Piau.

Com o senador Rodrigo Pacheco, Piau tratou da questão da cobrança pelo uso das faixas de domínio pelas concessionárias para passar fibra ótica, telefonia, dentre outros serviços. Para o prefeito é importante que esse projeto seja discutido em favor dos municípios, pois o custo é muito elevado.

No Ministério da Saúde, com técnicos da pasta, buscou a liberação dos recursos para finalizar as duas URSs São Cristovão e Boa Vista. O deputado federal Franco Cartafina acompanhou a reunião.

Com o assessor da Presidência da Embrapa, Kepler Euclides Filho, ficou acertada a vinda dele para Uberaba visando fortalecer e presença da Embrapa mais efetiva no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Com o secretário nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier, tratou de apoio a projetos de infraestrutura turística para Uberaba, acompanhado do deputado federal Franco Cartafina, da Anne Roy Nóbrega, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdesu) e Angela Dib, assessora Especial de Captação e Parcerias. “Temos recursos para receber do governo federal para o turismo, então pedimos maior celeridade nos processos. Os projetos são o Geossítio Santa Rita, reestruturação da Praça da Mogiana e ainda os 200 anos de Uberaba. O Franco está junto conosco para que tenhamos sucesso nos nossos pedidos.”

Também esteve com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, com a participação de Afonso Rocha do Sebrae Regional tratando de projetos como o Geopark Uberaba, que é um projeto indutor de pequenos negócios. “O turismo movimenta uma cadeia de negócios e o Sebrae é nosso parceiro. Também tratamos da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico como um projeto de âmbito regional, incluso também a presença da Embrapa na tecnologia para negócios para o agro”, finalizou.

Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar