WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/05/2019 - Prefeitura faz doação de área ao Centro Espírita Fraternidade Cristã “Hilário Silva”

A doação foi aprovada por unanimidade pela Câmara dos Vereadores 


Depois de anos de espera por uma sede própria, o Centro Espírita Fraternidade Cristã “Hilário Silva” recebeu o termo de doação, assinado pelo prefeito Paulo Piau, de uma área localizada no Jardim Maracanã. O ato aconteceu no domingo (26), durante a sessão de atendimento do lar de caridade que fica, atualmente, no Bairro São Benedito, em um imóvel alugado. Piau visitou o local acompanhado da primeira-dama Heloísa Piau e do secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Antônio Sebastião de Oliveira.


Antes da assinatura do termo de doação, que foi antecipadamente deferido pelo legislativo por unanimidade dos votos, autorizando a doação do terreno de 2.500 metros quadrados, foi apresentado o projeto arquitetônico.


De acordo com o diretor do centro espírita, Eurípedes Barsanufo de Almeida, o local contará com várias salas e além do trabalho voltado para a doutrina espírita, serão promovidas ações em prol da comunidade como aulas de reforço escolar, aulas de danças, sala destinada a um posto de saúde solidário e consultórios odontológicos. A ampla área contará ainda com estacionamento, sala de passes espirituais, palestras dentre outros.  
“A espiritualidade nos mostrou a planta para que possamos cumprir com o nosso papel como cidadão e ajudar ao próximo. Mas, tínhamos o compromisso de adaptar o projeto às condições do plano terrestre. Iremos nos instalar próximo a bairros que poderemos contribuir com ajuda e projetos sociais, e assim vamos fazer para retribuir esse bem tão importante para nós, a realização de um sonho que é a construção da nossa sede própria”, disse Eurípedes Barsanulfo.


Piau explicou que as doações de áreas públicas são feitas dentro da necessidade de atendimento de toda a comunidade e, no caso do lar de caridade, os trabalhos sociais promovidos pela instituição foram levados em consideração. Sobretudo, o que tange os novos projetos sociais que atenderá bairros populosos e recém entregues, como Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento.


O prefeito lembrou a trajetória do médium e maior líder espírita, Chico Xavier, considerado, ainda, o maior brasileiro do século em votação aberta ao público.


“Tive a honra de instituir a Comenda Chico Xavier – que homenageia pessoas físicas e jurídicas que se destacaram na promoção da paz e do bem-estar social, enquanto deputado estadual. E a implantação do Memorial Chico Xavier, que conta com uma ampla estrutura que retrata a vida deste que foi o maior brasileiro do século. Seus feitos em prol da comunidade sempre serão lembrados por todos e eu tenho a honra em dizer que o conheci e sei o quanto ele fez bem para as pessoas”, ressaltou o prefeito.


Em agradecimento, a equipe do centro espírita presenteou o prefeito com uma camiseta e um livro. “O presente é simples, mas em agradecimento a todo o bem que o prefeito está fazendo. Não é fácil a sua missão, deixar de atender a sua vida particular em prol de uma cidade/comunidade é para pouco. Por isso, parabenizamos por tudo que ele vem fazendo pela nossa Uberaba”, pontua o dirigente espírita.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar