WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/05/2019 - Funel movimenta o esporte em várias áreas

As equipes da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) disputam competições de ginástica rítmica e futsal. A Fundação ainda promove em conjunto com a Associação dos Corredores de Rua de Uberaba 2ª Etapa do Circuito de Corridas de Rua Funel/Acru, no desafio dos elementos, a primeira etapa teve como símbolo a Água, agora dentro do que é chamado de o Desafio dos Elementos, será a do Fogo com largada às 8h45. No sábado (25), as equipes sub 11 e sub 13 vão a Patrocínio onde enfrentam as respectivas equipes do PTC, pelo Campeonato Mineiro de Futsal do Interior. E, por fim apoia a equipe de bocha da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) que vai a Uberlândia disputar a seletiva para a fase regional do Brasileiro. A Copa de Estreantes/Campeonato Escolar Mineiro/1ª Etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica terá suas finais disputadas neste sábado em Belo Horizonte, com 10 atletas, sendo duas na categoria mirim, individuais, um conjunto mirim, um conjunto infantil e quatro atletas no torneio estadual, categoria juvenil nível 3.


A professora Francy Mara Bueno que comanda a delegação explica o funcionamento das competições. “A copa de estreantes não tem pódio, serve de experiência para atletas iniciantes, e todas receberão medalha de participação, já no torneio temos boas expectativas, e a chances concretas de medalha”, afirmou a técnica.


O futsal luta para se reerguer no Campeonato Mineiro, uma vez que a equipe sub 11 ainda não conseguiu nenhuma vitória em quatro partidas e a sub 13 perdeu para o Prata na última rodada. Agora ambas jogam em busca de se resolverem. Segundo Piu, coordenador técnico, a proposta é fazer com que a garotada dê o melhor de si. “O sub 11 está praticamente desclassificado, mas precisa mostrar ao que veio. Já o sub 13 tem tudo para se recuperar, pois a partida que perdeu foi atípica, com o time não conseguindo encaixar as jogadas ensaiadas e ainda estava desfalcada de seu artilheiro”, afirmou Piu.


Ainda no sábado a equipe de bocha da Adefu vai a Uberlândia, onde disputa a seletiva que leva os melhores à etapa regional, que por sua vez, classifica para a final do Campeonato de Bocha para atletas PCD. Ao todo viajam 16 atletas e mais 10 staffs e o presidente da Adefu, Renato Delfino de Jesus explica o objetivo é muito simples para essa competição. “É simples, treinamos muito, o que, aliás, não é novidade para ninguém a dedicação do atleta deficiente para se superar, por isso, nossa expectativa é conseguir o maior de classificação de atletas para entrar com tudo na regional”, explicou Renato Delfino. 


O domingo (26) começa com a 2ª Etapa do Circuito Funel/Acru, que terá largada no Posto Rio Branco W1, que fica na esquina das avenidas Edilson Lamartine Mendes com Barão de Rio Branco. As vagas já foram todas preenchidas e 300 inscrições foram feitas. A premiação será por faixa etária e a partir dos 10 anos.


O presidente da Acru, Alcy Júnior vibra com o crescimento do pedestrianismo na cidade. “Hoje nós estamos atraindo corredores de toda a região, principalmente após a compra de equipamentos de primeira linha pela Funel, cito como exemplo o sistema de cronometragem chipada, a organização e dedicação de seus profissionais que trabalham sem descanso”, comemorou Alcy.


Jorn. Aurélio Veloso

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar