WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/05/2019 - Contas do Programa Estação Juventude são aprovadas pelo Governo Federal

Uberaba é uma das poucas cidades do País a receber o projeto. 

A prestação de contas do Programa Estação Juventude em Uberaba foi aprovada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal. A aprovação se refere ao projeto realizado em 2015, por meio de convênio celebrado entre a União/Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e prefeitura de Uberaba/Superintendência das Políticas da Juventude. 


De acordo com o superintendente de Políticas da Juventude Bruno Rocha, a aprovação é uma resposta que o programa atendeu integralmente a programação estipulada que contempla a formação social e profissional de jovens com idade entre 15 a 30 anos, na sua maioria, em condições de vulnerabilidade social.  


“O convênio terminou em junho de 2017, dois anos depois do encerramento do primeiro projeto realizado no município. Foram 1000 jovens impactados com essa política pública e, agora, continuamos com essa ação positiva que é o Estação juventude 2.0, que dessa vez, impactará mais 3 mil jovens”, explica Bruno. 


Rocha adiantou que novos programas deverão ser realizados nos próximos anos, conforme reunião realizada em abril deste ano em Brasília, com a presença de Eduardo Zimmermann e Silva, Coordenador-Geral de Políticas Finalísticas na Secretaria Nacional da Juventude. “A previsão é que o programa ganhe uma nova roupagem e avance nas questões sociais. O novo Estação Juventude 4.0 deve vir num novo formato, mas sempre focado nos jovens que terão a oportunidade de aprender ainda mais e colocar em prática todo o aprendizado”, finaliza. 

Estação Juventude 2.0 abre inscrições para o segundo semestre

A primeira etapa de 2019 do Estação Juventude 2.0 encerrará suas primeiras turmas do primeiro semestre no próximo dia 9 de junho. 


De acordo com o superintendente de Políticas da Juventude e coordenador local do projeto, Bruno Rocha, algumas aulas ainda seguirão até meados de junho, mas já serão abertas as inscrições da próxima etapa que terá início em agosto. 


“A exemplo do que realizamos nessa fase, as oficinas aplicadas terão a parte teórica e prática com o a participação de profissionais da área, palestras de convidados e a realização de visitas técnicas e discussões extraclasse, colocando em prática o aprendizado em sala de aula”, destaca. 


As 22 oficinas voltadas para diversas áreas como empreendedorismo, Oratória e liderança, informática, Inglês/ Português/ Espanhol, teatro, fotografia, percussão, break, rima/hip-hop, grafite, capoeira, Muay Thai, slackline, dentre outros permanecerão. As inscrições serão abertas no dia 9 de junho (durante o evento de encerramento da primeira turma) e seguirão até o dia 10 de agosto. 


O superintendente destaca que apesar de o Programa ser voltado para jovens em condição de vulnerabilidade social, as oficinas são abertas para todos, dentro da faixa etária. “Nossa intenção é que os jovens tenham um espaço de empoderamento, protagonismo e possibilidade de dialogar com questões de cidadania e participação no meio social. Além disso, é um espaço que qualquer jovem pode utilizar para consulta à Internet, direcionamento de políticas e discussões que favorecerão seu crescimento pessoal e profissional”, enfatiza.


Para participar os interessados devem ir até a atual sede da Fundação de Esporte e Lazer (FUNEL) na sala do Estação Juventude, que fica na Av. Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, no Bairro Abadia (CEMEA/Abadia) munidos dos documentos pessoais como RG/CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.Não é necessário ser maior de idade para efetivar a inscrição, basta apresentar a documentação correta. 


O projeto faz parte do pacote Brasil Mais Jovem 2018 promovido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Uberaba, por meio da Superintendência de Políticas da Juventude, Secretaria Nacional de Juventude, Secretaria-Geral da Presidência da República (SNJ/SG-PR) e, apoio pedagógico do SESI Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra. 

Jor. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar