WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/05/2019 - Acontece em Uberaba - 1ª Simultânea de Xadrez com o grande mestre internacional Evandro Barbosa

Acontece em Uberaba, no próximo domingo (26), a 1ª Simultânea de Xadrez realizada na cidade: o “Shopping in Chess”. Promovido pelo Diretório Acadêmico - Atlética do curso de Direito da Universidade de Uberaba, o evento terá o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). 


A simultânea terá a participação de dez enxadristas uberabenses que enfrentarão de uma única vez, o Grande Mestre Internacional de Xadrez (GMI) Evandro Barbosa. O evento acontecerá no dia 26 de maio, a partir das 14 horas no Shopping Uberaba e será gratuito.


A programação contará com duas etapas realizadas no mesmo dia onde serão definidos os grandes ou, o grande campeão do campeonato. A proposta é preparar os universitários para a disputa da Copa Inter Atlética (CIA) agendada para o mês que vem. 


“A ideia é apoiar a difusão do xadrez em Uberaba, principalmente entre as crianças em fase escolar contribuindo como uma ferramenta no desenvolvimento cognitivo, esportivo e cultural”, destaca o presidente Luiz Alberto Medina.


Conheça o enxadrista - Considerado pelos jogadores de xadrez como um dos 14 heróis Grandes Mestres do Brasil, Evandro Barbosa tem apenas 27 anos. É mineiro de São Sebastião do Paraíso (único Grande Mestre de Minas) e já coleciona inúmeros títulos em campeonatos nacionais e internacionais disputados na Argentina, Colômbia, Espanha, França, Suíça e outros vários países. Ele começou a sua trajetória aos 11 anos, ainda na fase escolar, e desde então mantém a carreira como enxadrista. Especialistas em Xadrez avaliam entre as principais características de Barbosa está à boa preparação teórica, criatividade, iniciativa e cálculo preciso.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar