WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/05/2019 - Uberaba sedia fase regional do Jemg

O Governo de Minas definiu as seis cidades-sede da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg 2019, bem como o município que abrigará a fase estadual da competição.  A etapa regional, entre 24 e 29 de junho, terá como sede as cidades de Pitangui (região Central), Três Marias (Norte), Baependi e Caxambu (Sul de Minas), Uberaba (Triângulo), Governador Valadares (Vale do Aço) e Além Paraíba (Zona da Mata). Já Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será a sede da etapa estadual, de 29 de julho a 3 de agosto. Nesta semana, sete municípios recebem milhares de estudantes na penúltima semana da etapa microrregional.


Destinados a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) bateram recorde de municípios inscritos neste ano, com 839 participações, são promovidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a execução é feita pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).


Na etapa microrregional que vai até o próximo domingo (26), mais sete cidades-sede recebem milhares de estudantes na penúltima semana de execução da etapa microrregional dos jogos escolares. Serão 811 jogos, reunindo 102 municípios e 224 escolas. As sedes desta semana são Alto Caparaó, Coromandel, Jaíba, Manhuaçu, Pompéu, Santa Maria do Suaçuí e Varginha.


A competição acontece em três etapas. A microrregional, que teve início no dia 22 de abril, é realizada em municípios das áreas de abrangência das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE) da SEE e tem duração média de seis semanas.  Nela estão incluídos o basquetebol, futsal, handebol, vôlei e o xadrez.


Os campeões em cada uma dessas modalidades microrregional e os quatro primeiros colocados no xadrez avançam para a etapa regional, que será realizada  Os vencedores da etapa regional seguem para a estadual. Nesta fase [estadual] que será entre 24 e 29 de junho, terá como sede as cidades de Pitangui (região Central), Três Marias (Norte), Baependi e Caxambu (Sul de Minas), Uberaba (Triângulo), Governador Valadares (Vale do Aço) e Além Paraíba (Zona da Mata). Já o município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será a sede da etapa estadual, de 29 de julho a 3 de agosto, entram todas as modalidades de esportes já executadas, incluindo ainda o atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica,  judô, luta olímpica, natação e tênis de mesa, além das modalidades paralímpicas, como o atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.


Luiz Alberto Medina, presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) fala da importância de mais uma fase em Uberaba. “Desde que assumimos a então secretaria de Esporte que temos trazido etapas para nossa cidade, o que revela nosso talento para receber bem e conseguir movimentar a economia da cidade. Agora vem mais uma etapa e o comércio varejista, a rede hoteleira e os restaurantes vão sentir a diferença junto conosco, que estamos em ritmo forte de trabalho”, concluiu Luiz Medina.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar