WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/05/2019 - Apoiando e promovendo o esporte a Funel teve movimentação forte no fim de semana

Participando da promoção, organização e apoio a eventos esportivos, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) movimentou o esporte uberabense no futsal, ginástica artística, basquetebol, judô e outros esportes. Quase duas mil pessoas se movimentaram para assistir, organizar e atuar no último fim de semana.


Da Copa Noroeste de Ginástica Artística participaram da competição, além de Minas, cinco equipes do estado de SP (duas de Penápolis, uma de Marília, uma de Catanduva e uma de Lins). “Foi a primeira competição do ano e infelizmente não conseguimos nenhum pódio individual e ficamos em 4º lugar geral por equipe”, explicou a professora Júlia Gontijo.


Houve premiação individual por aparelho (solo, salto, trave de equilíbrio e paralelas assimétricas) e premiação geral por equipe. Uberaba participou com cinco atletas (Alessa Ferreira, Carolina Castro, Gabriele Cristina, Gizelly Alves e Mayara Medeiros), todas na categoria 12 a 14 anos.


As próximas competições serão o Campeonato Escolar de Ginástica que acontecerá em agosto em Belo Horizonte; o Torneio Estadual em setembro na cidade de Uberlândia e a Copa Futel, em dezembro também em  Uberlândia. 


A equipe Medalha Old School foi a campeã e a equipe Niggaz foi a vice da Copa Uberaba de Basquetebol num 3  a 3. O atleta Guilherme Angotti foi escolhido MVP da etapa e cestinha geral da competição.


Foram 15 equipes participantes e mais de 60 atletas envolvidos. A realização foi da Funel, com apoio da equipe da Batalha do Calçadão e do projeto Estação da Juventude.


“A equipe masculina adulta atuou muito bem, com dedicação tanto na parte ofensiva quanto na parte defensiva e a mescla de jovens atletas com atletas mais experientes deu muito certo, o que refletiu na atuação da equipe que venceu todos os quartos. A próxima rodada será no mês de junho e a previsão e que a equipe consiga estar ainda mais ajustada para enfrentar confrontos com equipes ainda mais fortes”, afirmou o técnico Bernardo que comanda a equipe Uberaba/Funel de basquete.


O jogador uberabense Richard Santos foi escolhido o melhor da partida, sendo o ala cestinha da partida com 23 pontos. Quatro equipes disputam a competição, Uberaba/Funel, Ribeirão Corrente/Wolves/ Basketball, Novo Basquete Jaboticabal e Recra/Ribeirão Preto.


A Copa Afrânio de Almeida de Judô foi realizada na tarde de sábado, no ginásio do Jockey centro, com o apoio da Funel e realização da Academia Judô Oriente com 220 judocas de 03 a 14 anos com instituições, academias projetos sociais, escolas municipais e particulares.
A Funel inaugurou duas áreas com tatames de nível internacional para futuras competições.


A classificação geral teve como campeã a equipe do Cemea Pacaembu, vice o Projeto Social Triângulo e em terceiro o Projeto Social Adolfo Fritz, a Academia Judô Oriente, como anfitriã, não concorreu a premiações.


Já o futsal sub 13, até então invicto no Campeonato Mineiro do Interior foi à cidade de Prata e sofreu sua primeira derrota, por 3 a 2, na competição. Jogando desfalcada do ala Neto, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo o técnico Lucas afirmou que a equipe sentiu a falta de seu artilheiro, mas que ele volta na próxima rodada.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar