WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

17/05/2019 - Em evento do agronegócio, vice-prefeito destaca a importância da eficiência na gestão

A abertura oficial do 17º Encontro de Bons Negócios, promovido pela Certrim, contou com a participação do vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati. Em pronunciamento em nome do Executivo Municipal, ele destacou a importância da união das instituições e lideranças  para o fortalecimento do agronegócio no aprimoramento das normas e legislações visando simplificar a vida das pessoas e empreendedores.


Ripposati revelou os esforços constantes do Município em praticar uma gestão capaz de oferecer resultados positivos à população em geral. Também compartilhou com o público a conquista ontem em Belo Horizonte, do prémio de Boas Práticas da Gestão Municipal, desta vez na área da Saúde, com o programa “farmácia solidária” através do qual a população faz a doação de remédios e os técnicos fazem a distribuição.


Destacou a importância da valorização da ciência e pesquisa agropecuária como base forte em apoio ao agronegócio, e citou a Epamig, Embrapa, instituições de ensino, extensão rural, Emater, cooperativas e Secretaria Municipal do Agronegócio. 


O vice-prefeito também desejou bons negócios aos quase 70 expositores do evento, que ocupa uma área aproximada de 10 mil m² no Complexo Armazenador de Grãos da Certrim “Hildo Totti”, localizado no Distrito II em Uberaba.


Por lá estão expostas as principais novidades da linha agrícola e pecuária para a safra 2019/2020, itens da agroindústria, produtos e prestação de serviço em segmentos variados. Além disso, o formato da feira privilegia as rodadas de negócio. A expectativa é de 1.500 visitantes diários.
O evento, já tradicional no calendário do agronegócio no Triângulo Mineiro, acontece de 15 a 17 de Maio. 


“Vi aqui a agricultura familiar. O pequeno produtor. Parabéns Certrim por abrir esse espaço”, afirmou Ripposati, que por outro lado, destacou o caráter internacional do Encontro de Bons Negócios, que chega à 17ª edição em franca expansão, além-fronteira. “Fruto de planejamento e gestão” e também a partir do momento que o prefeito Paulo Piau, em missão a China, convidou a Certrim para ir junto, oportunizando negócios entre os dois países, contou. 


O vice-prefeito também defendeu o fortalecimento da agricultura urbana e a reativação de programas sociais como essa finalidade. “São mais de 30 mil lotes vagos. Vamos colocar produção neles. A Certrim e o Senar foram nossos parceiros nesse projeto de hortas urbanas”, lembrou Ripposati. 
Presidente da Certrim, Luiz Henrique Borges Fernandes disse que gosta de realizar, crescer e construir, ao que o presidente da Emater, Gustavo Laterza, assegurou: “Daqui sairão bons negócios!”

Jorn. Renata Gomide 
Assessoria de Imprensa – vice-prefeito

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar