WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/05/2019 - Funel tem extensa programação para o fim de semana

O final de semana organizado ou apoiado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) tem no sábado (18), uma Competição de Judô tradicional, a "Copa Afrânio de Almeida" no ginásio do Jockey centro às 14 horas, apoio na competição Master de Vôlei no Uirapuru reunindo várias equipes de Uberaba e de estados vizinhos. No domingo (19), apoio e organização da 5ª Corrida da Adoção   com largada às 8 horas, com largada em frente ao laboratório no Sabin, na  Santos Dumont, perto da Medalha, Circuito Uberaba de Basquetebol 3 x 3, na Funel às 8 horas, apresentação de Rugby na Funel com início também às 8 horas, no campo. Enquanto isso acontece na área de artes marciais um treinão especial de Jiu Jitsu às 9 na Funel, Para a cidade do Prata ainda viaja, para disputa de jogo válido pelo campeonato mineiro com a equipe sub 13, no sábado.


A próxima rodada do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal será no Prata, mas somente com o sub 13 viajará, uma vez que a equipe pratense sub 11 não foi inscrita na competição. Só que o grande problema do Funel/Unimed é que o ala Neto, que vem se destacando na equipe recebeu o terceiro cartão amarelo e não viaja para o jogo deste sábado às 10 horas. A equipe uberabense é líder de sua chave com três vitórias, em três rodadas disputadas e mesmo desfalcada pretende buscar mais um resultado positivo.


No domingo, com largada às 8 horas a Funel apoia e organiza a 5ª Corrida da Adoção com caminhada de 3 Km (68 inscritos), corrida de 5 Km (223 inscritos) corrida de 10 Km (107 inscritos) e corrida para Kids.(125 inscritos). A premiação será de medalhas de participação para os inscritos, troféus para os cinco primeiros colocados dos 5 e 10 Km 9masculino e feminino) e troféus e medalhas especiais para os três primeiros colocados para cada categoria.


Logo após a largada da corrida, a partir das 9 horas acontece um treinão de jiu jitsu, na área de artes marciais da Funel com a equipe Caio Terra/Funel, que deve receber vários atletas de Frutal promovendo um intercâmbio sócio-educativo entre os projetos e que deverá contar com cerca de 100 atletas executando, principalmente de defesa pessoal, de um esporte que tem crescido muito em Uberaba e no Brasil.


No judô acontece no sábado a partir das 14 horas, no ginásio do Jockey centro, a tradicional Copa Afrânio de Almeida, que já vai para sua 15ª edição com a participação de cerca de 200 atletas, somente com academias de Uberaba. Segundo o professor Sérgio Leite da Academia Oriente, fundada pelo saudoso Afrânio, muita coisa vai animar o público que for prestigiá-los. “A Funel vai nos dar, inclusive o prazer de estrearmos seu novo tatame, de nível internacional nessa competição. Aliás, a Funel tem apoiado muito não só o judô como todo o esporte uberabense, o que nos deixa muito a vontade por encontrarmos as portas sempre abertas”, afirmou Sérgio Leite.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar