WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/05/2019 - Experiências de Uberaba são compartilhadas no Congresso Mineiro de Municípios

Uberaba está participando ativamente com troca de experiências sobre boas práticas de gestão no Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte. Administração, Saúde, Controladoria e Habitação estão entre os destaques compartilhados pela Prefeitura de Uberaba, ao mesmo tempo em que os secretários conferem de perto as iniciativas e desafios de outros municípios mineiros.


Nesta terça-feira, primeiro dia de congresso, o secretário de Administração Rodrigo Vieira participou do Painel “Os Desafios do Secretariado Municipal na Gestão Pública”, trocando experiências com prefeitos, vereadores e secretários municipais. “Vimos que as dificuldades são grandes no entendimento de gestão pública dos dias atuais. Debatemos muito sobre o momento político, mas o foco do debate foi encontrar soluções para uma gestão mais eficiente para os municípios. Essas soluções envolvem inovações, melhoria de procedimentos e redesenho de trabalhos a fim de executar uma gestão mais profissional aos municípios de Minas Gerais”, conta Rodrigo Vieira.


Nos estandes do evento, destaques para Saúde e Habitação. Representada pelo presidente Marcos Jammal, a Cohagra está atraindo positivos feedbacks com estande que destaca a implementação de projetos habitacionais em Uberaba, bem como as inovações em fiscalização, como o QR-CODE, que hoje é replicado em outras localidades no Brasil.


O projeto Farmácia Solidária, que colocou Uberaba entre as três finalistas do eixo saúde no IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, tem estande para compartilhar a experiência. “É um projeto de extrema importância para Uberaba, que já vem colhendo resultados em vários aspectos na sustentabilidade ambiental, financeira e econômica. Estamos apresentando o projeto com nossa equipe técnica de farmacêuticos, em seu contexto geral desde a criação até os resultados de hoje. Temos recebido visitas de vários municípios interessados e curiosos com a formatação desse projeto, que tem uma construção muito sólida”, avalia o secretário de Saúde Iraci Neto.


O Congresso de Municípios Mineiros continua nesta quarta-feira e a programação contará com participação do controlador-geral de Uberaba, Carlos Bracarense, que representa a cidade no palco do Fórum de Procuradores Municipais como um dos painelistas sobre “Controle Interno da Administração Municipal”. “Este evento é muito importante pelo fato de compartilharmos várias experiências não só com outros municípios, mas também com os órgãos que participam, como Tribunal de Contas e Ministério Público. Temos oportunidade de trocar informações e levar para aplicação prática no âmbito do Município. O aprendizado é constante para evoluir e colocar em prática bons instrumentos de gestão e administração pública”, ressalta Bracarense.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar