WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/05/2019 - Cemig anuncia mudanças no fornecimento de energia para empreendimentos

Para o prefeito Paulo Piau o novo processo facilitará a vinda de mais empresas, uma vez que antigamente, levava-se até dois anos para a liberação da energia em novos empreendimentos que chegavam à cidade.


Representantes da Cemig, da Prefeitura de Uberaba e da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) se reuniram para garantir maior celeridade nos processos para ligação de energia, atendendo a necessidade dos clientes, principalmente dos novos empreendimentos que estão chegando ao município.


O engenheiro de comercialização da Região Triangulo da Cemig, Valter Hugo explica que a mudança atende a nova realidade da região e também do Estado, que entende que a chegada de novas empresas é benéfico para todos. “Uma equipe de agentes do Triângulo Mineiro promoveu um trabalho para verificar as necessidades dos clientes em relação as obras. Por isso, foi percebido a necessidade da redução dos prazos para atendimento desse público”, destaca.


Prazos – Segundo o representante da Cemig, 85% dos prazos estipulados pela companhia elétrica devem ser atendidos entre 60 a 120 dias. No caso de empreendimentos de grande porte, será analisada a necessidade do cliente, mas sempre com prazos inferiores aos que eram praticados antes.


O prefeito Paulo Piau comemorou a notícia ressaltando que era necessário essa mudança de postura. “Ao invés da Cemig determinar o prazo é o cliente quem informa a sua necessidade. Essa é um desafio que será muito bem recebido pelos empreendedores seja da indústria, comércio e empreendimentos em geral. Contribuindo diretamente para o Desenvolvimento Econômico gerando mais emprego e renda para o município”.


Piau ressaltou a postura do novo presidente da Cemig, Cledorvino Belini, anunciado pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo), em fevereiro. “O novo presidente tem uma visão de gestor, até mesmo pelo seu currículo e participação em empresas de grande porte como o Grupo Fiat. Com certeza esta postura fará total diferença. Todos sairão ganhando”, finaliza.


Estiveram presentes da reunião o secretário de Planejamento, Nagib Facury, o secretario de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, o chefe de gabinete, Fernando Hueb e o secretario Executivo da Amvale, José Luiz Alves.


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar