WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/05/2019 - Prefeitura de Uberaba participa do 36º Congresso Mineiro de Municípios em Belo Horizonte

Secretários municipais ministram palestras sobre temas diversos, além da participação no IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, como uma das finalistas do eixo Saúde
 
Membros do Poder Executivo vão destacar a Prefeitura de Uberaba no Congresso Mineiro de Municípios, tradicional evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) que acontece nesta terça e quarta-feira (14 e 15) em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão. A 36ª edição traz o tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”.


O público é composto por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade, e eles participarão de uma extensa programação englobando salas técnicas, debates, fóruns, seminários, encontros e a grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, já em sua 34ª versão, o que transformará o Mineirão no maior movimento municipalista do Brasil.


Na terça-feira, dia 14, o secretário de Administração de Uberaba, Rodrigo Vieira, é um dos convidados para o Painel “Os Desafios do Secretariado Municipal na Gestão Pública”. O debate, que acontece na Sala Vila Nova das 9h às 10h, também contará com Rafael Leles, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo da Prefeitura de Uberlândia; Everton Campos, secretário de Gabinete da Prefeitura de Coronel Fabriciano; Ricardo do Prado Parreiras, secretário de Governo da Prefeitura de Brumadinho; Mário Sérgio Santos, secretário de Governo da Prefeitura de Poté; e Dalton Canabrava, assessor especial de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Curvelo.


Já no segundo dia do Congresso, dia 15 de maio, quem coloca Uberaba em evidência é o controlador-geral do município, Carlos Bracarense, que representa a cidade no palco do Fórum de Procuradores Municipais, no Auditório Cruzeiro. Bracarense é um dos painelistas sobre “Controle Interno da Administração Municipal”, das 11h às 12h30. Também participam Tomaz de Aquino, procurador-geral da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte; e o mediador Rodrigo Lázaro, controlador da Associação Mineira de Municípios (AMM).


Também no segundo dia, na Sala Caldense, destaque para o presidente da Cohagra, Marcos Adad Jammal, que apresenta a palestra “Fiscalização e retomada de casas do Programa Minha Casa Minha Vida”. A agenda é das 16h às 17h.


Prêmio Boas Práticas – A Prefeitura Municipal de Uberaba também será destaque no IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, como uma das finalistas do eixo Saúde concorrendo com o programa “Farmácia Solidária – Acesso a Medicamentos, Cidadania, Proteção Ambiental e Economicidade”. O Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal incentiva as administrações a empreender, transformando os projetos bem-sucedidos em mecanismos para uma gestão moderna, contribuindo para o desenvolvimento municipal.


Os vencedores de cada eixo serão conhecidos no 36º Congresso Mineiro de Municípios, no dia 14 de maio, e durante o Congresso os nove finalistas, três em cada eixo, terão espaços exclusivos para exposição de suas práticas.


Jorn. Luiza Carvalho

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar