WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/05/2019 - Bases de basquete e futsal tiveram jogos difíceis no sábado

Com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), as equipes masculinas sub 15 e sub 17 do UIC Basket foram a Uberlândia, no último sábado (11), onde o sub 15 venceu o PTC (Patos de Minas) e a sub 17 perdeu para o Praia e o Gabarito, times da casa, na primeira rodada da Liga Triângulo da Associação Educacional de Desenvolvimento Esportivo e Cultural (Aedec). O futsal sub 11 e sub 13 da Funel/Unimed receberam as equipes do Catiguá no Centro de Iniciação Esportiva (CIE-Beija Flor), também na tarde de sábado perdendo no sub 11, sua quarta partida seguida e o sub 13 vencendo a quarta seguida.


Em Uberlândia o sub 15 venceu o PTC por 58 a 25, não dando chances ao adversário, o sub 17 jogou duas partidas, uma pela manhã e outra à tarde. Na primeira perdeu para o Praia por 57 a 48 e à tarde para o Gabarito por 49 a 38.


Segundo a técnica Camila Alves, o sub 15 foi uma grata surpresa e teve um desempenho acima do esperado, mas é preciso cuidar da parte emocional. “Não ganhamos, nada além da primeira partida da temporada. No sub 17 nossa equipe entrou muito ansiosa contra o Praia e levamos nove pontos. Já à tarde como enfrentamos o Gabarito de Uberlândia, uma das referências da base do basquete mineiro, os garotos entraram mais relaxados e fizeram um jogo que o placar não reflete o que foi. Agora é esperar pela decisão da Aedec para sabermos nossos próximos adversários”, explicou Camila.


A técnica Camila Alves ainda ressaltou que sua equipe sub 17 está jogando uma categoria acima. “Nós estamos disputando o sub 17, mas toda a equipe é sub 16, nosso intento é preparar essa garotada para a próxima temporada, dando rodagem agora, para colher depois”, finalizou.


Futsal. Pelo Campeonato Mineiro do Interior as equipes da Funel sub 11 perdeu sua quarta partida consecutiva e perdeu a chance de classificar-se. “O sub 11, estava jogando bem até o segundo quarto do jogo, inclusive terminou 2x2, após a parada de 10 minutos para descanso, no reinício da partida do terceiro quarto tomamos um gol e o time se desconcentrou, como estávamos perdendo  o jogo, tivemos que arriscar mais e o time deles estava bem postado na defesa e nosso contra ataque criou outras chances de gols e acabamos perdendo por esta grande diferença” afirmou o técnico do Funel/Unimed sub 11, Piu.


No sub 13 do Funel/Unimed o técnico Lucas não está tendo os mesmos problemas, uma vez que sua equipe permanece invicta nas quatro rodadas disputadas, tendo vencido o Catiguá por 2 a 0. “Eu assumi a equipe sub 13 já mais trabalhada pelo Piu que ainda nos ajuda e com o Diego Testa como auxiliar. Assim está ficando mais fácil trabalhar”, explicou Lucas.


Para o técnico, a próxima rodada será no Prata, mas somente com o sub 13, uma vez que a equipe pratense sub 11 não foi inscrita na competição. Só que o grande problema do Funel/Unimed é que o ala Neto, que vem se destacando na equipe recebeu o terceiro cartão amarelo e não viaja para o Prata.


Aurélio Veloso

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar