WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/05/2019 - Futsal e basquete agitam a Funel no sábado

As equipes sub 11 e sub 13 de futsal disputam partidas contra o Catiguá no Centro de Iniciação Esportiva (CIE-Beija Flor), neste sábado (11), a partir das 15 h. No mesmo dia as equipes da Week Basket, com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), estreiam na Liga Triangulo AEBEC, em Uberlândia contra os dois representantes da cidade.

No futsal, o sub 11 que começou com uma derrota, um empate e busca subir na classificação contra a equipe de Patrocínio dentro de casa. O sub 13 que vem de duas vitórias em duas rodadas, quer manter a escrita e permanecer na cabeça da tabela. O jovem técnico Lucas pretende colocar sua equipe em cima do adversário com muita agressividade, mas jogando com segurança na troca de passes. “Nós buscamos ter sempre a posse de bola, mas com cuidado extremo de não errar na troca de passes e, consequentemente, na construção das jogadas, para não sofrermos contra-ataques. O restante será só consequência”, afirmou Lucas.

O sub 11, comandado pelo técnico Wellington, busca evoluir dentro da competição, uma vez que vem de uma derrota e um empate, agora é hora de ter uma vitória.

No basquete o iniciante Week Basket inicia sua participação em competição regional, com duas equipes de base: o sub 15 e sub 17 masculinos. A competição, em que jogam todos contra todos e os quatro melhores colocados vão à semifinal, terá a equipe sub 16 jogando uma categoria acima por, segundo a técnica Camila Alves, já ter uma boa rodagem e sendo preparada para subir junta de categoria na próxima temporada. “Nós hoje temos um sub 16 forte, com atletas altos e fortes, que nos darão muita alegria ainda, basta que consigamos mantê-los juntos mais alguns anos, pois a equipe sabe sofrer na defesa e matar nos contra-ataques. Isso, no basquete atual é fundamental, é a chamada cesta fácil, que só ocorre se a defesa for competente. Por isso, não trabalhamos somente os aspectos físicos e técnicos, a parte mental está sendo muito importante e aceleramos cada um em seu ritmo, isso é muito importante para, inclusive reforçar a amizade entre todos”, esclareceu Camila Alves.

Além de Uberaba, a competição conta com Uberlândia (Praia Clube e Gabarito), Araguari, Patos de Minas, Tupaciguara, Ituiutaba, Sacramento, Veríssimo, Conceição das Alagoas e Caldas Novas.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar