WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

11/05/2019 - Ripposati defende conclusão das obras dos empreendimentos da faixa 1 do MCMV em Uberaba

Através de ofício ao senador Carlos Viana, o vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, pede empenho do parlamentar junto à Presidência da República e Ministério da Economia, para que liberem recursos ao Ministério de Desenvolvimento Regional.


Objetivo é que esses recursos sejam direcionados ao pagamento dos empreendimentos da Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, prioritariamente às obras que estão com mais de 80% concluídas, como as da cidade.


No documento entregue em mãos, nesta sexta-feira, 10, em Uberaba, Ripposati esclarece que atrasos no pagamento estão causando prejuízos incalculáveis com a depredação dos imóveis construídos no empreendimento Alfredo Freire IV, com 540 imóveis.


“É preciso ação emergencial do governo federal, uma vez que a escassez de recursos atrapalha as medições do Alfredo Freire IV, onde estão sendo medidas apenas 1% de obras”, destaca Ripposati.


As obras do Parque dos Girassóis III e IV, com 990 unidades habitacionais, estão em andamento, faltando 1% para a conclusão. 


Segundo o vice-prefeito, o atraso nos repasses é motivo de indignação dos mutuários aprovados, pois a consequência é a demora na obtenção das chaves da casa própria, sonho do brasileiro.


“É preciso priorizar os pagamentos para as obras que estão sendo finalizadas”, defende Ripposati, que esteve com o senador Carlos Viana no Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional, evento promovido pela Prefeitura de Uberaba em parceria com o Sebrae Minas.


“Levo esse apelo pra Brasília. Vou tratá-lo com muita atenção”, disse Viana ao vice-prefeito, ponderando ainda que são muitos os empreendimentos do PMCMV prejudicados pelo atraso nos repasses financeiros.

Assessoria de Imprensa – vice-prefeito

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar