WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

07/05/2019 - Autor do plano diretor de Peirópolis, Ripposati vê avanços na concessão para gestão da Casa do Turista

Com um histórico de ações em prol do bairro rural de Peirópolis, o vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati prestigiou nesta sexta-feira, 3, a reinauguração da Casa do Turista. O espaço localizado na terra dos dinossauros em Minas será gerido através de concessão pública.


Turistas que forem ao local terão, além de informações sobre Peirópolis e suas belezas naturais, loja de souvenirs, doces e pratos típicos da culinária mineira.


“É uma grande conquista”, avalia Ripposati, ponderando que o modelo adotado incentiva o turismo e valoriza a produção local, especialmente de doces. Ripposati é o idealizador e autor do plano diretor de Peirópolis, aprovado em 1998 e atualizado em 2016; nas duas ocasiões o atual vice-prefeito de Uberaba cumpria mandato de vereador.


Ele lembra que o bairro rural ganhou um plano diretor especifico em razão de ser área especial, devido aos fins científicos ligados ao estudo da paleontologia. E mais: todo processo contou com a participação ativa da comunidade através de mais de uma dezena de audiências públicas.


Mais recentemente a Associação das Doceiras de Peirópolis assumiu a gestão plena da fábrica de doces local, medida que na opinião do vice, é inovadora e trará avanços para produtores. Parceiro da Prefeitura no projeto “Geopark Uberaba - Terra de Gigantes”, o Sebrae anunciou investimento de 100 mil Reais para capacitação de micro e pequenos empresários, entre outras ações de fomento.


Gerente de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Anne Roy Nóbrega destacou que turistas e visitantes de Peirópolis serão recebidos agora com um acolhimento especial. A Casa do Turista funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Assessoria de Imprensa – vice-prefeito

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar