WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/05/2019 - Piau assina Protocolos de Intenção para novos investimentos de empresas uberabenses

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, receberam segunda-feira (06) representantes de nove empresas de Uberaba para assinatura do Protocolo de Intenções para novos investimentos em áreas do Mini Distrito Valim de Melo, Distritos Industriais I, II e IV, e UPG Recreio dos Bandeirantes.

Somados, os empreendimentos devem gerar aproximadamente 150 novos empregos diretos e cerca de 250 indiretos para Uberaba. Os investimentos globais estimados passam de R$6 milhões, e a viabilização dos empreendimentos deve possibilitar a dinamização e modernização do parque produtivo da cidade, bem como o fortalecimento da economia municipal e regional.

Assinaram as empresas Caldeiraria Ribeiro Tavares Ltda. ME; Ezatech Automação Industrial Ltda. ME; Ferreira Engenharia Ltda; Laura Vendramini DDE Oliveira ME; Luis Henrique Durão ME; Mylla Brandão Mattar Eireli ME; Nilton Clay Ferreira França ME; Panificadora Cintra Ltda; e Puro Café Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. ME.

Paulo Piau destaca que para gerar empregos, é imprescindível apoiar micro e pequenos empreendedores. “Grandes empresas geram muitos empregos, mas mais de 70% das vagas de trabalho vêm dos micro e pequenos empreendimentos. Nós precisamos dos investimentos externos, mas também estendemos o tapete vermelho a todos que são daqui. Esse é o caminho correto, e nossa orientação seguida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação”.

O secretário José Renato Gomes reforça que todos os investimentos são importantes, independente se são grandes ou pequenos. “São mais nove empresas crescendo e multiplicando sua capacidade, e precisamos ter empresas fortes na base para conseguir grandes investimentos. Toda cadeia precisa funcionar. Aqui damos valor a todos, não importa se serão 8 ou 800 empregos. O governo do prefeito Paulo Piau recebe os pequenos empreendedores com todas as mesmas condições que damos a grandes investidores. Nossa diferença é tratar a todos igualmente”, frisa.

O próximo passo dos protocolos assinados nesta segunda será passar pela Câmara Municipal de Uberaba. As obras e os novos investimentos devem ter início após a aprovação e publicação da Lei Municipal de doação de área e concessão de incentivos.

Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar