WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/05/2019 - 23ª edição do Projeto Ação Para o Bem marca os três anos do bairro Marajó I

Moradores dos residenciais Marajó I, II e III, Girassóis I e II e Copacabana vivenciaram uma manhã de sábado especial com atividades e ações gratuitas na 23ª edição do Projeto Ação para o Bem neste final de semana. O projeto da Prefeitura de Uberaba, especial rumo aos 200 anos, marcou o terceiro ano do bairro Marajó I com a Prefeitura presente na Praça Arcebispo Dom Aloísio Roque Opperman, entre as ruas Mário Afonso Rezende e Benvinda Claudina Resende da Silva.

Acompanhado de diversos secretários municipais, o prefeito Paulo Piau participou do evento ouvindo a população e anotando as demandas do bairro. “Este é um projeto importante, pois é o momento de ir ao encontro da comunidade. É a oportunidade de a população conversar conosco e evidentemente aproveitar diversos serviços e atendimentos. Ouvimos muitas demandas, mas o melhor pedido que ouvi nesta manhã foram os meninos nos pedir uma quadra de esportes. Fizemos o compromisso e vamos construir a quadra aqui no Marajó I”.

Entre os serviços, os moradores tiraram dúvidas e passaram por atendimento com as equipes da Cohagra, Fundação Procon Uberaba, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde. Diversão e lazer também marcaram o evento com participação da Fundação Cultural, Fundação de Esporte e Lazer – Funel e a FETI, que informou sobre cursos gratuitos aos jovens e distribuiu chup-chup e cachorro-quente. Tudo com muita água pelo acqua móvel da Codau.

Dia D – A Secretaria Municipal de Saúde aproveitou o Ação Para o Bem para levar o Dia D de vacinação contra a gripe para o Marajó. Ao todo, somente na manhã do evento, foram vacinadas 151 pessoas do público-alvo da campanha. A população também teve cuidados de saúde como pesagem e orientação alimentar, orientação de saúde bucal e testes rápidos do Centro de Testagem e Aconselhamento. A equipe da Zoonoses levou conscientização sobre o Aedes Aegypti e controle da dengue.

Também presente, a Secretaria de Educação teve entre suas atividades a presença da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, com oficina de leitura e pintura facial. Foram doados 460 livros e 26 revistas. Já a equipe do Projeto Cidade Ativa fez o registro de demandas dos moradores e, além do atendimento no estande, fez um trabalho de campo com abordagem direta a todos os moradores para explicar sobre o atendimento e de que forma todos podem se comunicar com a Prefeitura de Uberaba, por meio do 0800 940 0101.

O palco do projeto também teve o comando da TV Band das 11h às 12h, com Ricardo Bagnete ao vivo para o Minas Urgente 1ª edição. A população participou do programa e também foi presenteada com sorteio de itens como bicicletas infantis, eletrodomésticos e cestas básicas.

O evento da Prefeitura de Uberaba contou com participação da Funel, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Desenvolvimento Social, Codau, Guarda Municipal, Fundação Cultural de Uberaba, Procon, Secretaria de Educação, Feti, Cohagra, Sesurb, TV Band e EFOP – Escola de Formação Profissional.

Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar