WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

07/05/2019 - Fim de semana competitivo para equipes de diversas modalidades da Funel

O final de semana foi bastante movimentado pelas equipes apoiadas e representativas da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), que de uma forma ou de outra tiveram bons momentos do esporte uberabense em diversas modalidades.

O futsal enfrentou uma verdadeira maratona, perdendo apenas uma de seis partidas disputadas pelo Campeonato Mineiro do Interior e Copa Paulista Sul/Minas de Futsal. No voleibol, a base teve cinco jogos vencendo os dois disputados pela Liga Paulista, no sub 15 feminino e o sub 17 jogou um torneio adulto em Perdizes, por fim, com apoio da Funel, o goalball conseguiu em São Paulo-SP vaga para a série B do Brasileiro.

No sábado (4) as equipes da Funel/Unimed enfrentaram São Joaquim da Barra, pela manhã no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no bairro Beija Flor e em quatro partidas perdeu apenas uma. O sub 10 que ainda não venceu na competição perdeu por 4 a 2. O sub 12, que ainda não perdeu, venceu mais uma por 5 a 1. O sub 14 que também permanece invicto venceu por 3 a 0 e o sub 16 que tinha uma derrota e um empate conseguiu reabilitar-se e venceu por 4 a 3.

Pelo mineiro do interior, também no CIE, no mesmo dia, só que no período vespertino, o time sub 11 que havia sido derrotado na primeira rodada empatou com o ProHumanos/Udi e o sub 13 que já vinha de vitória fez boa apresentação e venceu por 2 a 1, o mesmo adversário.

No voleibol a equipe sub 15 foi a Cristais Paulista e venceu os dois jogos por 2x0 contra o time da casa e contra Barretos em partidas válidas pela Liga Paulista, em partidas que aconteceram no sábado.

Para o professor Alexandre Leandro as vitórias foram cruciais. “Primeiro por termos atuado fora de casa e contra adversários fortes, o que nos fortalece na competição”, explicou Alexandre.

Já a equipe sub 17 não venceu jogos mais foi muito proveitoso (Perdizes 2×1 Uberaba, Patos 3×0 Uberaba e Sesi/Uberaba 2x1sub 17) segundo o técnico. “A participação e a experiência numa disputa de categoria adulta foi dada a elas para um melhor início na Liga Paulista da categoria”, afirmou Alexandre. O torneio foi disputado no domingo (5), em Perdizes.

Já a equipe feminina da Associação Desportiva Uberabense de Cegos (ADUC) foi a São Paulo-SP jogou cinco partidas, conseguiu quatro vitórias e sagrou-se foi vice-campeã da Região Sudeste 1 de Goalball com o apoio da Funel.

A competição incluiu equipes de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, mas o mais importante é que com essa colocação a equipe uberabense conquistou uma vaga na série B do Brasileiro. A final foi no domingo (5) e a Aduc foi derrotada pela Adesibel de Belo Horizonte.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar