WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/05/2019 - Uberaba sedia Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional na próxima sexta-feira

Prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba integrantes do G70 e diversas autoridades mineiras participam na próxima sexta-feira, dia 10 de maio, do Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional em Uberaba, que acontecerá das 8h às 14h no Romma Bistrô em parceria com o Sebrae. Com a proposta de conectar pessoas para transformar ideias, o objetivo do Fórum é inspirar prefeitos, secretários, agentes de Desenvolvimento e instituições de Fomento Econômico Regional sobre a importância de se apresentar uma “Estratégia de Organização para o Desenvolvimento Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba” com vistas a integração dos 70 municípios da região, implementando ações de políticas de interesse regional, integrando os setores Público e Privado e Terceiro Setor.

 
A principal pauta do encontro será a oficialização da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Ela tem como finalidade estabelecer parcerias entre os municípios signatários, visando fomentar o planejamento regional econômico para elaboração de estudos e projetos voltados para infraestrutura e para a atração de investimentos para a nossa região, a partir da ação integrada. Entre as autoridades já confirmadas, o evento terá a presença do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, o senador Carlos Viana e o deputado Zé Victor.

A programação terá início às 8h com credenciamento e café de boas vindas, seguido da abertura oficial às 9 horas. Às 9h30 acontecerá a apresentação oficial da Agência de Desenvolvimento Econômico – G70, com o assessor estratégico de Assuntos Regionais, Glauber Faquineli. Em seguida o palestrante Anderson Cabido, do Sebrae, fala sobre “Governança Compartilhada: O caminho inevitável do Desenvolvimento Econômico”. Cabido é especialista em Desenvolvimento Local pela Organização Internacional do Trabalho.

Ainda no período da manhã, a economista e doutora em Urbanismo Ana Carla Fonseca traz o tema “Cidades Criativas como Pontes Para o Futuro”. O público também terá a palestra “Codiub – Tecnologia como solução e geração de renda para as cidades”. Quem ministra é o presidente da Codiub, Denis Silva.


Após pausa para o brunch, ao meio dia o fórum discutirá sobre o tema “Cidades como Marcas e a Experiência das Pessoas no Espaço Público”. Quem comanda a palestra é Caio Esteves, fundador da Place For Us, primeira empresa brasileira especializada em Place Branding. Já o palestrante André Maciel, co-fundador da Impact Hub Belo Horizonte, fala sobre “Colaboração: a chave para a prosperidade”.

O Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional será gratuito e voltado a representante de todos os municípios interessados. A confirmação de presença deve ser feita online, por meio do link https://forms.gle/Ft9cWAwnsRbUbJ5d7.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar