WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

03/05/2019 - Vice-prefeito cumpre agenda em torno do agronegócio e faz defesa de leis de sua autoria

Vice-prefeito de Uberaba e técnico licenciado da Epamig, João Gilberto Ripposati cumpriu extensa agenda nesta terça-feira, 30, em torno do agronegócio. Além disso, passou às mãos do presidente interino da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, Trazilbo José de Paula Júnior, cópias de leis de sua autoria, com objetivo de obter apoio para que sejam implementadas na cidade e região.


Essas leis dispõem sobre o programa “Estação Ecológica”(plantas medicinais e frutíferas), política de incentivo à utilização da soja na alimentação humana, Farmácia Viva (fitoterápicos –plantas medicinais) e o “Plantando e Colhendo Saúde”(hortas urbanas, agroecologia e orgânicos), as quatro aprovadas no exercício do cargo de vereador.


Ripposati reuniu-se em dois momentos com o presidente da Epamig: no 3 º Shopping Gir Leiteiro, promovido pela Empresa de Pesquisa, no Campo Experimental Getúlio Vargas, e no Seminário “Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – Tecnologia e Inovação no Agronegócio Brasileiro”, no Anfiteatro da CETA, na Univerdecidade, numa parceria entre Prefeitura, Sindicato Ruralde Uberaba, Epamig, Embrapa, Emater, Sebrae, Fazu e Certrim.


Ele lembra que a Epamig atua no desenvolvimento e na proposição de tecnologias que estimulam o fortalecimento da agricultura, da pecuária e da agroindústria no Estado. Além da busca pelas inovações tecnológicas no setor rural, a Epamig desenvolve ações de capacitação e transferência de tecnologias, completa Ripposati.


Ao se dirigir ao público no 3º Shopping Gir Leiteiro, o vice-prefeito disse reconhecer o trabalho da ciência e pesquisa agropecuária através da Epamig e da Embrapa e das instituições parceiras, como base importante para o desenvolvimento do agronegócio.


“Os resultados dos trabalhos ao longo do tempo comprovam a importância da ciência e da pesquisa”, defende Ripposati. Segundo ele, os agentes políticos devem envolver todos os esforços para que a pesquisa seja fortalecida para o bem do desenvolvimento sustentável dos municípios.
Ele também ressalta a importância das Assembleias Legislativas e do Congresso Nacional estarem atentos à defesa de aportes financeiros juntos às instituições competentes, para que os recursos destinados em lei visando o desenvolvimento das pesquisas e novas tecnologias sejam cumpridas nos orçamentos.


“O município conta com empenho e dedicação da Secretaria do Agronegócio e convênio com a Emater, e demais instituições parceiras, para elaboração e execução de programas de assistência técnica e extensão rural, com objetivo de difundir conhecimentos aos produtores”, salienta Ripposati.


A agenda do vice incluiu também encontro com o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sebastião Barbosa, hoje, em Uberaba. Barbosa participou do Shopping e do seminário.

Assessoria de imprensa/vice-prefeito

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar