WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/05/2019 - 23ª edição do Ação para o Bem acontece neste sábado no Marajó I

 
Vacinação contra gripe, defesa do consumidor, saúde e atendimento da Cohagra estão entre os serviços, além de cultura, esporte e lazer para toda a família
 
Moradores dos residenciais Marajó I, II e III, Girassóis I e II e Copacabana vão aproveitar diversas atividades e ações gratuitas na 23ª edição do Projeto Ação para o Bem neste sábado, dia 4 de maio. O projeto da Prefeitura de Uberaba, especial rumo aos 200 anos, promove o exercício de cidadania e atuação social com atendimentos diversos e prestação de serviços para todas as idades. As atividades serão 9h às 13h na Praça Arcebispo Dom Aloísio Roque Opperman, entre as ruas Mário Afonso Rezende e Benvinda Claudina Resende da Silva.

A Cohagra estará presente para orientar a população com informações gerais e orientações sobre legalização de empreendimentos com o projeto Comércio Legal, além de atendimento ao Projeto Social Ilha de Marajó, Marajós I e II, que terá inscrições para cursos. Também haverá assessoria jurídica, atendimento de assistente social com informações sobre o NIS e benefícios sociais, atendimento de Engenharia sobre reforma, garantias do imóvel e notificação sobre problemas estruturais. Na fiscalização, haverá informações e recebimento de denúncias.

Na defesa do consumidor, a população também poderá obter orientações sobre legislação, contrato, prestação de serviços e direitos básicos com a Fundação Procon Uberaba. A Secretaria de Desenvolvimento Social terá orientações referentes a benefícios socioassistenciais, com a equipe do CRAS; orientações referentes aos direitos dos idosos com a equipe do UAI; orientações sobre a violação de direitos e sobre violência contra a mulher⁣, com as equipes do CREAS e CIM, orientações sobre o programa Criança Feliz e informações para pessoas em situação e/ou vivência de rua, por meio do CentroPop e equipe de Abordagem Social.

A Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Municipal, fará oficinas de contação de histórias, doações de livros, oficinas de criatividade e pintura facial. O Departamento de Educação Física Escolar vai relembrar as brincadeiras antigas, e o Departamento de Arte e Cultura trará ainda apresentação artística para o público. O Ação para o Bem também terá corte de cabelo oferecido pela Escola de Cabelereiro Triângulo. Haverá senha para 50 cortes, com atendimento das 8h às 11h. Já a EFOP participará do evento com equipe de enfermagem, oferecendo aferição de pressão, teste de glicemia e orientações de saúde.

Vacina da gripe - No Ação para o Bem a população terá cuidados de saúde como pesagem e orientação alimentar, orientação de saúde bucal, testes rápidos do Centro de Testagem e Aconselhamento, e também a vacinação de gripe para o público-alvo: gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde e professores (mediante comprovação) e puérperas. A equipe da Zoonoses estará presente com ações educativas sobre o Aedes aegypti e controle da dengue.

Demandas – A equipe do Projeto Cidade Ativa estará no bairro fazendo o registro de demandas dos moradores. As solicitações da comunidade serão recebidas por uma equipe que transmitirá diretamente para as secretarias responsáveis, que terão toda equipe empenhada em buscar soluções para cada pedido. Com grande diferencial dos programas antes existentes, eles estarão em contato direto com os munícipes para além de realizar as ações dentro dos prazos e dentro da legalidade, priorizar respostas das citadas demandas.

Diversão - O projeto Ação para o Bem também traz entretenimento para toda família. Haverá pula-pula, brinquedos infláveis, slackline, cachorro quente, chup-chup e pipoca, e o acquamóvel do Codau permanecerá no local durante todo o evento, para conforto da população. A Fundação Cultural de Uberaba apresentará shows com o Grupo de Dança da Escola Municipal Therezinha Hueb de Menezes, e a TV Band assumirá o palco das 11h às 12h com Ricardo Bagnete ao vivo para o Minas Urgente 1ª edição.

O evento da Prefeitura de Uberaba conta com participação da Funel, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Desenvolvimento Social, Codau, Guarda Municipal, Fundação Cultural de Uberaba, Fundação Procon Uberaba, Secretaria de Educação, Feti, Cohagra, Sesurb, TV Band e EFOP – Escola de Formação Profissional.

Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar